Connect with us

Nossa Cidade

Guarda Municipal promove encontro entre especialista e assistidas pelo projeto Gama

No Agosto Lilás, mês de Combate à Violência Doméstica, a Guarda Municipal de Campinas (GMC) promoveu um café da manhã e uma roda de conversas com a doutora em Serviço Social e professora da PUC-Campinas, Carla da Silva, para 25 mulheres que são assistidas pelo programa Guarda Amigo da Mulher (Gama). Carla também é mestre na questão das mulheres em situação de violência. O encontro foi no auditório da Base Centro na manhã desta quinta-feira, dia 10 de agosto. 

O evento teve como objetivo dar orientações e trocar informações e experiências entre a profissional convidada, as assistidas e a equipe do Gama. “Percebi que quando uma mulher compartilhava sua história, a outra se emocionava. A empatia e amor com que cada uma acolheu e abraçou a outra, foi impressionante. Muitos sentimentos foram expostos e elas saíram daqui hoje com a certeza de que não estão sozinhas”, avaliou a Superintendente da GMC, Cristina Borin. 

A roda de conversas também reforçou a importância de ouvir as mulheres que conseguiram vencer o ciclo da violência e resgatar e reinventar suas vidas.

“Muitas mulheres encontraram ajuda e apoio nesta equipe maravilhosa do Guarda Amigo da Mulher. Com esta equipe a gente encontra tudo que precisamos: apoio, conforto e dedicação”, disse Rosa Borghi, uma das assistidas pelo Gama durante o evento.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com