Connect with us

Nossa Cidade

Guardas municipais receberão novos equipamentos para patrulha

 

 

A Guarda Municipal de Campinas receberá, até o final deste mês, 20 espingardas calibre 12 recém-adquiridas pela Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública(SMCASP), ampliando o uso desse tipo de equipamento no patrulhamento das ruas da cidade. A entrega para a corporação será realizada durante as comemorações dos 22 anos da Guarda, que serão celebrados no próximo dia 20 de julho.

 

 

Na manhã desta terça-feira, dia 2 de julho, o secretário de Segurança do Município, Luiz Augusto Baggio, e o comandante da Guarda, Márcio Frizarin, participaram de teste das novas espingardas. Instrutores da academia da Guarda Municipal de Campinas e colaboradores do setor de porte e credenciamento da Secretaria também avaliaram os armamentos.

 

 

As armas fazem parte do equipamento básico das viaturas e são utilizadas para defesa e proteção coletiva da equipe durante abordagens e também em espaços públicos com muitas pessoas. As espingardas podem ser usadas, ainda, com munição de elastômero, popularmente conhecidas como “balas de borracha”, quando a Guarda atua em manifestações e aglomerados de pessoas.

 

 

Proteção

 

 

Mais guardas municipais já estão em treinamento para a ampliação da utilização desse equipamento de trabalho. No último Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, houve cursos especiais para uso da espingarda calibre 12 para mulheres que fazem parte do efetivo da Guarda Municipal. No total, 30 guardas municipais do sexo feminino passaram pela capacitação naquele mês.

 

 

O treinamento passará a fazer parte da formação inicial dos guardas na Academia da Guarda Municipal de Campinas, já para as próximas turmas. O curso é ministrado pelos GMs que atuam na Academia. Esses agentes são instrutores de tiro credenciados pela Polícia Federal.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com