fbpx

Habitação entrega matrículas para famílias do Residencial Vila Boa Vista

O secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Vinicius Riverete, representando o prefeito Jonas Donizette, entregou matrículas de lotes para 17 famílias do Núcleo Residencial Vila Boa Vista IV, na noite desta quinta-feira, 10 de Outubro, dentro do Processo de Regularização Fundiária. O evento aconteceu no Auditório João de Barro, na sede da Cohab-Campinas.

 

Para o presidente da Associação de Moradores, Dilso Siqueira Bueno, finalmente a espera acabou.


 

“Nós estamos nesta luta já há muitos anos né? Luta pelo asfalto, por melhores condições pras famílias, mas fomos seguindo passo a passo e agora, graças a Deus e a esta administração, estamos recebendo o prêmio com o qual sempre sonhamos”, afirmou.

 

De acordo com a coordenadora de Regularização Fundiária da Cohab-Campinas, Hayda Reis, cada família que recebe a matrícula nos deixa a certeza de que o trabalho está sendo bem realizado.

 

“As pessoas crescem ouvindo sempre que é preciso ter uma casa própria e essas famílias estão realizando hoje este sonho. E, mesmo com tantas dificuldades encontradas pelo caminho, persistimos em continuar o trabalho pois para nós também é muito importante poder fazer parte da realização deste sonho, sabendo que estas famílias agora são proprietárias do imóvel onde vivem e que poderão investir neles sem qualquer tipo de preocupação”, pontuou.

O secretário Vinicius Riverete destacou mais uma vez o trabalho que os técnicos da Cohab-Campinas e da Secretaria da Habitação (Sehab) estão realizando.

 

“Não me canso de agradecer a Deus por esta oportunidade, ao prefeito Jonas Donizette que teve a coragem de enfrentar a questão da Regularização Fundiária, à Câmara Municipal que tem sido parceira, a vocês moradores pela confiança e também aos funcionários da Cohab e da Secretaria de Habitação (Sehab) que estão fazendo com que nosso modelo de trabalho seja copiado por prefeituras de todo o Brasil. Criamos um cronograma de trabalho e pretendemos deixar este legado para as próximas administrações. Parabéns a todos vocês”, completou.

 

Participaram também do evento, vereadores, diretores e funcionários da Cohab-Campinas, e da Sehab. A Prefeitura de Campinas programou a entrega de 20 mil matrículas até o final de 2020. 

 

Histórico

 

O Núcleo Residencial Vila Boa Vista IV está localizado na Região Norte do município no loteamento denominado Núcleo Habitacional Vila Boa Vista I e está implantado sobre uma área pública. O processo de regularização teve início em 2004.

 

O núcleo é o resultado de uma ocupação espontânea ocorrida a partir de 1.989. Na época a área foi ocupada por famílias que viviam no entorno e que eram originárias do Jardim Eulina e que estavam em áreas de risco ou moravam de aluguel, porém, não tinham condições financeiras para bancar este tipo de despesa.

 

O bairro possui rede de abastecimento individual de água potável, sistema de coleta e esgotamento sanitário, rede de energia elétrica domiciliar e de iluminação pública, obras de drenagem e captação de águas pluviais, pavimentação asfáltica nas vias de circulação, é atendido pelos serviços públicos de coleta de lixo, transporte coletivo e serviços de entrega de correspondência.