Connect with us

Nossa Cidade

Habitação promove intercâmbio com a Prefeitura de Guarulhos

Uma comitiva formada por funcionários da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) e da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), visitou a Prefeitura de Guarulhos, nesta terça-feira, 14 de maio.

 

 

 

Chefiada pelo secretário de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Vinicius Riverete, a delegação com nove pessoas foi recebida pelo engenheiro e urbanista Sílvio Eduardo Marques Figueiredo, secretário municipal de Habitação do município com o principal propósito de conhecer de perto o trabalho que é feito pela Secretaria de Habitação de Guarulhos na área de Regularização Fundiária.

 

 

 

 

Segundo o diretor técnico da Cohab-Campinas, Jonatha Pereira, foi uma experiência enriquecedora. “Foi uma troca de experiências muito interessante até porque Guarulhos tem ocupações com características semelhantes às de Campinas. Durante um curso que fizemos em Brasília, recebemos o convite pra visitar o município e hoje a visita se concretizou como forma também até de alinhar processos”, disse.

 

 

 

Para Vinicius Riverete é muito importante conhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido por outras prefeituras.

 

 

 

 

“Aceitamos o convite porque o Sílvio Figueiredo foi diretor do Departamento de Assuntos Fundiários Urbanos da Secretaria Nacional de Desenvolvimento Urbano (órgão do extinto Ministério das Cidades) e também foi um dos mentores, em São Paulo, do Programa Estadual de Regularização Fundiária Urbana, que ficou conhecido como Cidade Legal. Nós estamos num momento em que a própria Prefeitura de Campinas tem sido procurada por vários municípios para compartilhar experiências e os excelentes resultados obtidos com o nosso programa de Regularização Fundiária, daí surgiu a oportunidade do encontro para uma troca de experiências nesta área”, afirmou.

 

 

 

 

Fizeram parte da comitiva a diretora jurídica, Michele Stoffel da Cohab-Campinas; o diretor da Sehab, Marcelo Ferreira; a assessora especial da diretoria, Andrea de Deus; além do advogado Lucas Bonora, Vanderleia Guedes, Lina Márcia Camargo e Ana Paula Scali, todos da Sehab.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com