Connect with us

Nossa Cidade

Habitação promove palestra sobre Ehis Cohab para parceiros do Secovi

 

 

O secretário municipal de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Samuel Rossilho, participou, na manhã desta quinta-feira, 10 de maio, do “Encontro da Política Olho no Olho”, evento promovido pela Regional Secovi, no Hotel Vitória, em Campinas.

 

 

Rossilho apresentou aos participantes todos os aspectos da Lei Complementar 184, de 1° de novembro de 2017 (Ehis–Cohab). Na oportunidade, também foram debatidas as propostas da atual Administração para a habitação de interesse social nos próximos anos.

 

 

Rossilho agradeceu ao Secovi pelo convite e destacou a importância do estabelecimento de uma parceria com os empresários do setor e, assim, empreender com vigor na produção de habitação de interesse social.

 

 

“O prefeito Jonas Donizette determinou e estamos empenhados em buscar parceiros que possam nos ajudar nessa empreitada, isto é, diminuir o déficit habitacional ao mesmo tempo em que possamos oferecer uma moradia digna às nossas famílias, quer seja através da produção de moradias, quer seja apostando na regularização fundiária, como estamos fazendo, bandeira esta que já está sendo defendida, inclusive, por muitos presidenciáveis como fator preponderante de desenvolvimento econômico. Estamos encarando este projeto como uma possibilidade real de investimento no desenvolvimento econômico e trabalhando com pilares importantes no sentido de que, ao final do processo, possamos fechar a conta, sem que para isso tenhamos a necessidade de baixar a qualidade dos projetos habitacionais”, afirmou.

 

 

O secretário reforçou ainda que vários setores da sociedade “já compraram” a ideia da Ehis-Cohab, com destaque para a Câmara Municipal, que aprovou a lei por unanimidade.

 

 

O diretor técnico da Cohab-Campinas, Jonatha Roberto Pereira, também usou a tribuna e destacou ainda a importância da participação do setor privado. “Eu sou engenheiro civil e conheço algumas barreiras que normalmente são colocadas. Mas posso assegurar a vocês que, se os empresários se dedicarem ao estudo da Lei Ehis-Cohab e perceberem os benefícios que ela traz no seu contexto, em pouquíssimo tempo teremos uma grande transformação nesta cidade, a começar pela significativa redução de prazos na aprovação de projetos, fator que até hoje desestimulava qualquer aproximação com a Prefeitura de Campinas. Para que vocês tenham uma noção clara de como estamos avançando, em apenas quatro meses já temos 62 projetos em análise e posso assegurar que estamos trabalhando em conjunto com a Secretaria do Verde e Desenvolvimento Sustentável, Secretaria Municipal de Urbanismo e demais órgãos afins no sentido de dar celeridade à aprovação desses projetos”, pontuou.

 

 

O público-alvo da palestra foram as incorporadoras, construtoras, imobiliárias e loteadoras associadas e representadas pelo Secovi-SP na região de Campinas, além de representantes de várias cidades do estado.

 

 

Participaram ainda do evento, diretores e técnicos da Cohab Campinas e da Secretaria de Habitação (Sehab).

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com