Connect with us

Nossa Cidade

Habitação realiza demolições de construções irregulares no Jardim Itaguaçú

 

 

A Coordenadoria Especial de Habitação Popular (Cehap), ligada à Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), iniciou a demolição de construções em alvenaria instaladas em uma área verde de propriedade da prefeitura, no Jardim Itaguaçú II, região Sul, na manhã desta quinta-feira, 7 de dezembro.

 

 

No início da semana, técnicos da Cehap já haviam identificado e notificado diversas pessoas que estavam construindo e avisaram novamente os ocupantes de que eles não poderiam edificar e nem permanecer no local.

 

 

Nesta manhã, com o apoio de viaturas da Guarda Municipal, 35 homens e mais o canil da corporação, foram demolidas 11 construções. Em duas casas já havia moradores e a eles foi dado o prazo de uma semana para que retirem os móveis e demais pertences porque as construções também serão demolidas.

 

 

Em setembro passado, uma ação semelhante já havia acontecido na mesma área de aproximadamente 30 mil metros quadrados. Na época, uma imobiliária estava promovendo o parcelamento irregular e comercializando solo público. Os proprietários da imobiliária chegaram a ser encaminhados à 2.a Delegacia Seccional de Campinas, mas não houve flagrante e a prática ilegal continuou.

 

 

O parcelamento irregular estaria sendo organizado pelo presidente da associação de moradores, Luís Carlos dos Santos, e por dois outros supostos loteadores, Rafael da Silva Costa Barbosa e Vagner Teixeira da Silva, sócios da Rafael Consultoria de Imóveis.

 

 

O diretor da Cehap, Edison Cunha, voltou a alertar a população para que as pessoas não caiam neste tipo de golpe. “Nós continuamos orientando as pessoas para que, antes de comprar qualquer propriedade, procure a Sehab ou a Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas). E que, se souber de alguma fraude, registre um boletim de ocorrência junto à Polícia e procure também a Defensoria Pública. Estamos tendo apoio inclusive do Ministério Público nessas ações”, disse Cunha.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com