Connect with us

Nossa Cidade

HackEdu Campinas tem 22 inscritos para maratona que começa neste sábado

O HackEdu – Hackathon da Educação – recebeu inscrições de 22 equipes para a maratona que começa neste sábado, 5 de outubro. De acordo com as regras publicadas em edital, apenas 10 foram selecionadas para participar do desafio de oferecer uma plataforma funcional relacionada à Educação e concorrer a R$ 30 mil divididos entre os três primeiros colocados.

 

Esta é a terceira edição do Hackathon promovido pela IMA – Informática de Municípios Associados – e a primeira em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Trata-se de uma maratona de “hackers do bem”, com o propósito de desenvolver aplicativos, softwares ou soluções tecnológicas para a Administração Pública e para os cidadãos na área específica da Educação. Informações sobre as equipes inscritas, regras e premiação estão no site: www.hackedu.campinas.sp.gov.br. 

 

Os três melhores trabalhos serão premiados pelos apoiadores da maratona que irá de 5 de outubro a 9 de novembro. Eles dividirão um prêmio de R$ 30 mil (15, 10 e 5 mil do primeiro ao terceiro, respectivamente).

 

O HackEdu Campinas é uma maratona de programação que, através da aplicação de conceitos de design thinking e inovação aberta, realizará testes de novas tecnologias e o desenvolvimento de protótipos de soluções tecnológicas e inovadoras com o objetivo de resolver problemas do cotidiano escolar e que possam ser implantadas no âmbito da Secretaria Municipal de Educação. 

 

As soluções tecnológicas deverão ser propostas e desenvolvidas sobre o tema Educação com foco nas áreas de Gamificação, Comunicação, Tecnologia Assistiva e Saúde do Aluno. As aplicações e os objetivos serão apresentados aos maratonistas no dia do evento.

 

Os maratonistas poderão apresentar soluções no formato de sistema web (internet) responsivo ou aplicativos mobile para sistema operacional Android e/ou iOS.

 

A IMA dará todo apoio, infraestrutura e alimentação necessárias aos participantes. “Aguardamos os participantes neste sábado, junto com suas torcidas e familiares, para fazermos a abertura da maratona e já iniciar os trabalhos”, afirma Fernando Garnero, presidente da IMA.

 

A realização é da IMA e Secretaria Municipal de Educação e conta com o apoio da EPTV Campinas, A Cidade On, Unicamp, CPQD, Sanasa e Elemídia. 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com