Connect with us

Nossa Cidade

Holandeses querem reforçar parcerias de negócios com Campinas e região

O vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira recebeu na manhã desta terça-feira, dia 6 de fevereiro, uma comitiva de representantes do Reino dos Países Baixos (Holanda) para uma troca de informações e futuras parcerias em negócios entre Campinas e o país europeu. Os representantes da Holanda – o ministro-conselheiro dos Países Baixos no Brasil, Roderick Wols; o adido aduaneiro Robbert Appeldoorn e o assessor para assuntos econômicos Jorgen Leewestein – estiveram na cidade para buscar dados econômicos sobre Campinas e região, a fim de informar empresários holandeses e, assim, poder estabelecer uma cooperação econômica e de negócios.

 

 

A conversa focou na importância de Campinas como hub logístico não só no Estado de São Paulo, mas em todo o Brasil. A cidade conta com uma malha rodoviária que dá acesso a todo o interior do Estado, facilidade para chegar na capital São Paulo e ao porto de Santos, além do aeroporto de Viracopos, que tem grande destaque no transporte aéreo de cargas.

 

 

“Este foi um primeiro encontro e vários pontos de comum interesse entre Campinas e Holanda foram tratados. Há uma grande perspectiva de futuras parcerias”, avaliou Henrique. O ministro-conselheiro dos Países Baixos no Brasil, Roderick Wols, concorda. “No segundo semestre, faremos uma missão empresarial holandesa para tratar de assuntos na área de logistica, água e agronegócio. Os empreendedores holandeses tem muito interesse nisso”, disse Wols. “Esperamos ter novas possibilidades de visitar Campinas. Vamos informar nossos colegas na Holanda sobre esta cidade”, completou.

 

 

Além da já reconhecida capacidade logística de Campinas, Henrique destacou a relevância do município nas áreas de tecnologia e inovação, garantida pelas empresas e centros de pesquisa do setor instalados na cidade.

 

 

O roteiro da comitiva holandesa continua pela região o dia todo. Está prevista na agenda também uma visita à diretoria da Ceasa Campinas, ao aeroporto de Vitacopos e ao Veling Market (leilão de flores de Holambra).

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com