Connect with us

Hortolândia

Área no Jardim Santiago passa por revitalização e recebe paisagismo

O início da construção de dois poços de alvenaria decorativos, nesta quinta-feira (03/01), na área pública localizada na avenida Pau Brasil, principal via de acesso entre o Jardim Conceição e o Jardim Santiago, na divisa com Campinas, foi mais um passo da revitalização geral que acontece no local, ação da Prefeitura de Hortolândia.

areas-jardim-santiago-hortolandia-noticias

O início da construção de dois poços de alvenaria decorativos, nesta quinta-feira (03/01), na área pública localizada na avenida Pau Brasil, principal via de acesso entre o Jardim Conceição e o Jardim Santiago, na divisa com Campinas, foi mais um passo da revitalização geral que acontece no local, ação da Prefeitura de Hortolândia. O trabalho faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) e segue a orientação do prefeito Angelo Perugini para recuperação e revitalização de áreas verdes e espaços públicos em todas as regiões da cidade.

O trecho, que é uma das portas de entrada da cidade, terá várias etapas para a conclusão do serviço de revitalização: uma delas é a preparação do terreno para a colocação de grama e paisagismo. Duas palmeiras já foram plantadas no local.

A nova área de lazer da região também receberá academia ao ar livre, pergolado, mini portal de acesso e uma pista de caminhada interligada à calçada, que também passa por ajustes e nivelamento. A obra é realizada pela Administração em parceria com a concessionária Rumo Logística, que administra a linha férrea que corta a cidade.

De acordo com o Departamento de Serviços Urbanos, o descarte irregular de lixo e entulho era comum neste trecho e a área passou por um grande processo de limpeza. Equipes retiraram variados materiais como entulho, sofás velhos e restos de madeira. Foram necessárias 100 viagens de caminhões para concluir a limpeza.

“Com a revitalização, o local vira um espaço de lazer para os moradores desta região. Desde o ano passado, a Prefeitura investe na recuperação destas áreas para oferecer a população novas opções de lazer e pontos de encontro, mudando a “cara” de locais que, antes, sofriam com o descarte irregular de lixo e entulho”, observa o diretor do Departamento de Serviços Urbanos, Renato Sarto.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com