Connect with us

Cultura & Lazer

Hortolândia recebe exposição em homenagem às vítimas do Holocausto

A exposição fotográfica “Educando Para Recordar”, que homenageia vítimas do Holocausto, foi aberta em Hortolândia (SP) nesta quarta-feira (24) e fica na cidade até sexta (26). Realizada pela Embaixada Mundial dos Ativistas pela Paz, com apoio da Prefeitura, a mostra acontece na Escola de Artes Augusto Boal, que fica na Rua Casemiro de Abreu, no bairro Jardim Amanda. A entrada é gratuita e a exposição pode ser vista das 8h às 17h.

Na sexta, último dia da exposição, está agendada a palestra “Holocausto, paradigma de genocídio”. O objetivo é trazer um panorama histórico sobre a 2ª Guerra Mundial (1939 – 1945) e levantar reflexão sobre genocídios. A palestra será ministrada no auditório da Escola de Artes.

O acervo da exposição traz retratos reais dos campos de concentração alemães, registrados durante a 2ª Guerra. Para Neide dos Santos Batista, coordenadora da Embaixada Mundial dos Ativistas da Paz, a exibição serve para levar conhecimento principalmente às novas gerações sobre o período e suas implicações.

Serviço

Exposição “Educando Para Recordar”, em homenagem às vítimas do Holocausto
Quando: Desta quarta (24) até sexta (26)
Local: Escola de Artes Augusto Boal, que fica na Rua Casemiro de Abreu, no bairro Jardim Amanda em Hortolândia
Entrada gratuita

 

Fonte:G1

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com