Connect with us

Nossa Cidade

Hospital de Campanha está com estrutura montada; agora é a vez dos leitos

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, anunciou nesta terça-feira, 5 de maio, que a estrutura do Hospital de Campanha está montada e será entregue nesta quarta-feira, dia 6. A próxima etapa será a implantação dos leitos e dos equipamentos. O anúncio foi feito durante transmissão ao vivo na internet. 

O hospital foi construído pela ONG Expedicionários da Saúde na sede dos Patrulheiros, no Parque Itália. “Se fossemos montar este hospital, gastaríamos por volta de R$ 7 milhões, mas não tivemos nenhum gasto. Quando começar a funcionar vamos custear a operação”, disse o prefeito Jonas Donizette.   

O Hospital de Campanha é uma parceria da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar, que será responsável pela gestão, com a organização Expedicionários da Saúde, que disponibilizou 100% da estrutura e dos equipamentos na unidade, e com a Patrulheiros de Campinas, que cedeu a área.

O funcionamento do Hospital de Campanha deve ter início na segunda quinzena de maio. Terá 54 leitos (implantados em duas fases, a primeira com 36 leitos e a segunda com mais 18) e capacidade de ampliação para até 114 leitos.

A unidade será de atendimento referenciado, ou seja, os pacientes serão encaminhados por meio da Central de Regulação. Dessa forma, a unidade não será porta aberta, ou seja, demandas espontâneas não serão atendidas.

Para atuar no Hospital de Campanha, a Administração municipal vai contratar um parceiro filantrópico para realizar os atendimentos. Os envelopes do chamamento público serão abertos nesta quarta. A instituição que for selecionada será responsável por todo RH da unidade hospitalar, incluindo equipe de profissionais da saúde, assistência, higiene, alimentação, insumos e outros.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com