Connect with us

Nossa Cidade

Hospital Mário Gatti libera visitas diárias a partir desta segunda, dia 8

O Hospital Municipal Dr. Mário Gatti liberou, a partir desta segunda-feira, 8 de agosto, visitas diárias a pacientes internados, que estavam restritas a três dias por semana, desde junho. O visitante precisará usar máscaras, lavar as mãos antes de entrar e ao sair do quarto e obedecer às orientações da equipe de enfermagem sobre medidas de precaução de contaminação e infecções e não poderá apresentar sintomas respiratórios.

A ampliação de dias e do tempo de visita é consequência da tendência de queda na busca por atendimento médico nos prontos-socorros e unidades de pronto atendimento municipais por pacientes com sintomas gripais.

Nessa nova fase, o tempo de visitas nas enfermarias passa de 15 minutos para 30 minutos, com até dois visitantes por paciente alternando a entrada. Na UTI Pediátrica, o tempo que era de uma hora passa para duas e na UTI Adulto e Pronto-Socorro, o tempo permanece em 15 minutos.

Os horários passam a ser os seguintes:

Térreo

No Pronto-Socorro Pediátrico não haverá horário de visita presencial, porque as crianças têm acompanhamento familiar, com revezamento.

No Pronto-Socorro Adulto, a visita aos pacientes da sala vermelha é das 16h às 16h15; na sala amarela das 16h20 às 16h35; e na sala verde, das 16h50 às 17h05.

Boletins médicos de pacientes de clínica médica, urologia, plástica, cirurgia cabeça e pescoço, cirurgia geral e proctologia serão divulgados presencialmente a partir das 17h, na sala de espera de visitas

Primeiro andar

Na UTI Geral, as visitas serão das 13h30 às 13h45, com boletim médico presencial de segunda a domingo, no mesmo horário.

Já na enfermaria de ortopedia e neuroclínica, o horário é das 15h às 15h30 e o boletim médico divulgado de segunda a sexta.

Na enfermaria de neurocirurgia, o horário é das 10h às 10h30 e o boletim divulgado no mesmo horário, de segunda à sexta-feira

Segundo andar

Na clínica cirúrgica a visita para pacientes da cirurgia geral é das 15h às 15h30; na neurologia e outras especialidades das 16h às 16h30, enquanto em urologia, plástica, cirurgia de cabeça e pescoço, vascular e proctologia, o horário é das 17h às 17h30.

Os boletins médicos serão divulgados nos horários das visitas, de segunda a sexta.

Terceiro andar

Na enfermaria de clínica médica as visitas serão das 11h às 11h30, com boletim médico no mesmo horário, de segunda à sexta.

Quarto andar

Na enfermaria de pediatria será permitido o acompanhamento de um familiar, sem revezamento. Não há horário de visita presencial.

Na UTI pediátrica, o tempo de visita, que era de uma hora, passa a ser de duas horas. Pacientes em leitos pares poderão receber visita das 10h às 12h e em leitos impares, das 15h às 17h e boletins médicos divulgados nos mesmos horários.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com