Connect with us

Nossa Cidade

Idosos em Movimento: oficina na PUC II discute mobilidade inclusiva

Um passeio pela evolução da mobilidade urbana traduz a oficina “Viagem no tempo: Idosos em movimento”, que será levada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) ao Campus II da PUC-Campinas, na próxima terça-feira, dia 1º de novembro, às 15h. O encontro será na sala B3 (Bloco B), dentro da PUC II, localizada na Av. John Boyd Dunlop, s/n, Jd. Ipaussurama. A realização envolve ainda a Secretaria de Transportes (Setransp) e a Coordenadoria Setorial de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa, da Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.  

A iniciativa promove uma mobilidade urbana mais inclusiva e mobiliza a população com mais de 60 anos para a construção de políticas públicas neste sentido. O intuito é ampliar a segurança em seus deslocamentos e estimular as boas escolhas no trânsito.  

A partir de sons e imagens alusivos às décadas passadas, os participantes poderão percorrer a história da mobilidade urbana em Campinas e observar as transformações da cidade e dos meios de deslocamento. O formato estimula a reflexão sobre as mudanças ocorridas ao longo do tempo e seus impactos para a circulação segura de cada indivíduo. 

Outras duas edições do atual formato da oficina “Viagem no tempo: Idosos em movimento” foram realizadas, em outubro de 2021; e em março de 2022, dentro do Programa UniversIDADE da Unicamp, que busca fomentar diálogos relacionados à longevidade e qualidade de vida. Ao todo, cerca de 50 pessoas participaram.  

Como participar  

A participação na oficina é aberta a toda a sociedade. Basta confirmar a presença pelo telefone (19) 99840-0455. O próximo encontro será realizado no dia 9 de novembro, dentro do Programa UniversIDADE, com participação restrita ao público já inscrito. Instituições interessadas em receber a oficina no próximo ano podem contatar a Emdec pelo e-mail educacao@emdec.com.br.  

Serviço

Oficina “Viagem no tempo: Idosos em movimento”

Data: terça-feira, 1/11

Horário: 15h

Local: sala B3 (Bloco B) no campus II da PUC-Campinas

Endereço: Av. John Boyd Dunlop, s/n, Jd. Ipaussurama

Inscrições: confirmar a presença pelo telefone (19) 99840-0455
Avenida Anchieta, nº 200 – Campinas – SP – CEP: 13015-904 — PABX: (19) 2116-0555 — CNPJ 51.885.242/0001-40
Prefeitura Municipal de Campinas – © Todos os direitos reservados

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com