Connect with us

Nossa Cidade

Igualdade racial promove ação de conscientização sobre o uso de máscaras

Começou na terça-feira, dia 11 de agosto, uma ação de conscientização no terminal de ônibus Ouro Verde sobre a necessidade do uso de máscaras de proteção para minimizar a propagação do novo coronavírus. A atividade que ocorre até a próxima sexta-feira, dia 14, também será realizada nos terminais da Vila União, Campo Grande e Padre Anchieta.

Numa tenda instalada no local, uma equipe da Coordenadoria Setorial de Promoção da Igualdade Racial (Cepir) e do Centro de Referência em Direitos Humanos na Prevenção, Combate ao Racismo e Discriminação Religiosa fará a distribuição de máscaras e de materiais informativos sobre racismo e os respectivos serviços que atendem essas demandas.

“Vamos distribuir milhares de máscaras artesanais feitas com tecidos africanos confeccionadas por imigrantes, refugiados, transexuais, mulheres vítimas de violência que participam do projeto ‘#Eu Abraço Esta Causa: Eu Uso Máscara’. Resolvemos fazer esse trabalho devido ao crescente aumento de vítimas da Covid-19 na periferia, regiões que concentram a maioria da população preta e parda do nosso município”, relatou o coordenador da Cepir, Sérgio Max de Almeida Prado.

De acordo com Almeida Prado, as ações de conscientização ocorrerão em quatro terminais de ônibus – Ouro Verde, Vila União, Campo Grande e Padre Anchieta, respectivamente nos dias 11, 12, 13 e 14, das 16h às 18h.

Campanha

A campanha #Eu Abraço Esta Causa: Eu Uso Máscara é uma iniciativa para estimular a economia criativa, contribuir para a superação das discriminações e para minimizar a propagação do vírus, especialmente entre as populações com vulnerabilidade socioeconômica.

A ação integra a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Em Campinas a campanha é realizada numa parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos; Ministério Público do Trabalho; Unicamp; União Nacional LGBT (UNA) e Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA).

Programação

12 de agosto

Terminal  Vila União

Horário: das 16h às 18h

13 de agosto

Terminal  Campo Grande

Horário: das 16h às 18h

14 de agosto

Terminal Padre Anchieta

Horário: das 16h às 18h

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com