Connect with us

Nossa Cidade

II Feira de Oportunidades para jovens ocorre no próximo dia 26 de outubro

A Estação Cultura será palco da II Feira de Oportunidades que ocorre no dia 26 de outubro, entre 8h e 16h. Como no ano passado, o evento contará com  estandes de empresas e instituições parceiras que oferecerão oportunidades de estudo e trabalho para jovens com idade entre 14 e 29 anos.

 

Promovida pela Coordenadoria de Políticas para a Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos e pelo Conselho Municipal da Juventude, a feira visa a inclusão do jovem no mundo do trabalho.

 

No local também haverá uma unidade móvel do Cadastro Único, para que os participantes tenham acesso ao Identidade Jovem (ID Jovem), além da Feira da Economia Solidária com barracas de alimentação e  palestras.

 

Nas palestras serão abordados temas facilitadores para a empregabilidade como “Primeira Entrevista de Emprego: como devo me apresentar” e  “Marketing Pessoal e Mídias Sociais”, tópicos importantes para os jovens que querem entrar no mercado de trabalho.

 

Até o momento, a II Feira de Oportunidade tem 19 parceiros confirmados entre escolas técnicas, faculdades, institutos e empresas. Entre as empresas que participarão do evento também serão oferecidas vagas exclusivas para pessoas com deficiência.

 

Participam do evento na área educacional o Ceprocamp (Centro de Educação Profissional de Campinas); Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial); Escola Técnica Estadual (ETEC) Bento Quirino; Faculdade de Tecnologia (Fatec); Instituto Federal São Paulo (IFSP); Centro Cultural Brasil EUA; Microlins Cursos Profissionalizantes;  MicroPro Qualificação Profissional; Cursinho Popular Triu.

 

Com relação a trabalho e emprego participarão a Guardinha, o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola); Ensino Social Profissionalizante (Espro); People RH, Motiva Contact Center;  Actual RH; Kobalto Consultoria JR; Aprendiz Campinas, ISBET – Programa de Estágio e Jovem Aprendiz, Coletivo Jovem.

 

 

Programação das Palestras

10h – Primeira Entrevista de Emprego: como devo me apresentar I – Andrea Gular (SENAC)

 

11h – Marketing Pessoal e Mídias Sociais I – Márcio Ferreira e Patrícia Santos (Microlins)

 

14h – Primeira Entrevista de Emprego: como devo me apresentar II – Andrea Gular (SENAC)

 

15h – Marketing Pessoal e Mídias Sociais II – Márcio Ferreira e Patrícia Santos (Microlins)

 

 

Serviço:

 

II Feira de Oportunidades

Data: 26/10/2019

Horário: 8h às 16h

Local: Estação Cultura (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro)

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com