Connect with us

Nossa Cidade

II Feira de Oportunidades tem vagas de trabalho e estudo para jovens

 

A II Feira de Oportunidades, que ocorre neste sábado, dia 26 de outubro, na Estação Cultura, irá disponibilizar cerca de mil vagas de trabalho e mais de 2.500 para estudo. Como no ano passado, o evento contará a presença de empresas e instituições parceiras que oferecerão oportunidades de emprego e instrução para jovens com idade entre 14 e 29 anos. Também haverá vagas exclusivas para pessoas com deficiência.

 

 

No local também haverá uma unidade móvel do Cadastro Único, para que os participantes tenham acesso ao Identidade Jovem (ID Jovem), documento  fornecido gratuitamente pela Secretaria Nacional da Juventude. O ID Jovem possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

 

 

O evento irá oferecer, ainda, palestras sobre empregabilidade e marketing pessoal, além da Feira da Economia Solidária, com barracas de alimentação. Promovida pela Coordenadoria de Políticas para a Juventude, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos e pelo Conselho Municipal da Juventude, a feira visa a inclusão do jovem no mundo do trabalho.

 

 

A II Feira de Oportunidades conta com 22 parceiros. Entre esses apoiadores estão escolas técnicas, faculdades, institutos e empresas.

 

 

Participam do evento na área educacional o Ceprocamp – Centro de Educação Profissional de Campinas, com 1432 vagas para cursos de qualificação; Escola Técnica Estadual (ETEC) Bento Quirino, com 490 vagas para cursos técnicos; Faculdade de Tecnologia (FATEC), 240 vagas; Instituto Federal São Paulo (IFSP), 280; e Coletivo Jovem com 100. No total são 2.542 vagas disponíveis.

 

 

Também estarão presentes o Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial; Centro Cultural Brasil EUA; Microlins – Cursos Profissionalizantes;  MicroPro – Qualificação Profissional; Cursinho Popular Triu, Fac Anhanguera; Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPECx) e Escola do Mecânico.

 

 

Para viabilizar trabalho e emprego participarão o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), com a oferta de 260 vagas para estágio e 65 vagas para aprendiz; Ensino Social Profissionalizante (Espro), com 300 vagas para aprendiz e 120 para formação no mundo do trabalho; People RH, 25 vagas; ISBET – Programa de Estágio e Jovem Aprendiz, com 40 vagas disponíveis para aprendiz; Kobalto Consultoria JR, 10 vagas; Actual RH, 241 vagas; Motiva Contact Center, 40 vagas. A Associação de Educação do Homem de Amanhã (Guardinha) e o programa da Secretaria de Trabalho e Renda, Aprendiz Campinas, também estarão presentes.

 

 

Programação das Palestras

 

 

10h – Primeira Entrevista de Emprego: como devo me apresentar I – Andrea Gular (SENAC)

 

11h – Marketing Pessoal e Mídias Sociais I – Márcio Ferreira e Patrícia Santos (Microlins)

 

14h – Primeira Entrevista de Emprego: como devo me apresentar II – Andrea Gular (SENAC)

 

15h – Marketing Pessoal e Mídias Sociais II – Márcio Ferreira e Patrícia Santos (Microlins)

 

 

Serviço

 

II Feira de Oportunidades

 

Data: 26/10/2019

Horário: 9h às 15h

Local: Estação Cultura

Entrada aberta ao público em geral

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com