Connect with us

Nossa Cidade

II Fórum Brasil de Gestão Ambiental tem pauta animal entre os destaques

A causa animal é um dos destaques nesta quinta-feira, 27 de junho, no segundo dia de atividades do Fórum Brasil de Gestão Ambiental (FBGA). Serão, também, premiados os municípios brasileiros que se destacam na proteção ao meio ambiente. O FBGA, que está sendo realizado no Expo Dom Pedro, prossegue até amanhã (28) e tem por objetivo reunir organizações públicas de várias esferas do governo, entidades não governamentais, sociedade civil e empresas privadas e mistas com o objetivo de discutir os principais temas relacionados à gestão ambiental.

 

Cabe destacar, na programação de hoje, a discussão e a criação do Conselho Regional de Proteção e Defesa dos Animais da Região Metropolitana de Campinas, a partir das 16h45, no espaço Amoreira II. O evento é aberto a todos os interessados.

 

Outros temas relacionados à pauta animal serão desenvolvidos ao longo do dia com as seguintes palestras e discussões: O impacto dos animais exóticos invasores em Fernando de Noronha; Gestão de Ongs de proteção animal; Experiências de políticas públicas pelos animais em cidades com menos de 100 mil habitantes; Centros de Recuperação de Animais Silvestres e a nova política estadual de fauna; A experiência de Niterói (RJ) com programas de redução de animais de rua;  Redução do segundo trauma de animais atropelados: Samu Animal de Campinas; e criação do Samu Animal para o Estado de São Paulo (em discussão na Assembleia Legislativa).

 

Prêmio 

 

Ainda dentro da programação deste segundo dia do FBGA , está a entrega do “Prêmio Destaque em Gestão Ambiental Municipal” a 140 municípios brasileiros. As localidades premiadas foram indicadas pelos órgãos estaduais de meio ambiente segundo critérios pré estabelecidos como existência, por lei, de órgão ambiental municipal; existência de conselho municipal de meio ambiente e Cadastro Ambiental Rural já realizado, entre outros pré-requisitos considerados.

 

A premiação ocorre às 19h na sala Carvalho II e visa fomentar a implementação de políticas públicas ambientais nos municípios brasileiros.

 

Programação

 

Outros temas que serão desenvolvidos ao longo do dia são: Poluição atmosférica e a qualidade do ar; I Conferência Municipal de Educação Ambiental (evento fechado); Diálogos Sobre Áreas Protegidas Locais; 26º Encontro Anamma: Eleições Diretoria 2019-2021; As Dinâmicas da sustentabilidade do uso dos plásticos; 7º Seminário de Direito Ambiental e Licenciamento; Gestão dos Resíduos Sólidos, inclusão social dos catadores, experiência de Bonito de Santa Fé-PB; Cidades e participação social: ferramentas para diagnóstico e gestão participativa e Curso de Política e Gestão Ambiental Municipal (evento fechado).

 

A realização do FGBA é uma iniciativa da Anamma com o apoio da Prefeitura de Campinas e a Frente Nacional de Prefeitos, entre outros parceiros.

 

A programação completa e as inscrições, gratuitas, para o 2º Fórum Brasil de Gestão Ambiental são acessadas pelo site www.fbga.com.br .

 

Serviço

II Fórum Brasil de Gestão Ambiental

Data: 26, 27 e 28 de junho de 2019

Local: Pavilhão Expo Dom Pedro – Campinas – SP

Endereço: Avenida Guilherme Campos, 500 – Bloco II

Jardim Santa Genebra.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com