Connect with us

Nossa Cidade

IMA e EGDS promovem curso sobre Inteligência Artificial

 

 

 

 

“Inteligência Artificial – Aprendizado de Máquina” é o tema do curso que começou a ser ministrado nesta quarta-feira, 23 de maio, pela IMA (Informática de Municípios Associados), em parceria com a EGDS (Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor). Realizadas no Teatro IMA Cultural, as aulas são voltadas para servidores municipais e funcionários de autarquias que atuam na área de Tecnologia da Informação ou que têm interesse no assunto.

 

 

Para o diretor técnico da IMA e um dos instrutores, Leandro Telles, existem técnicas nessa área de Inteligência Artificial que podem ser úteis para o setor público. “Com essas ferramentas, o servidor vai ter a oportunidade de aplicar esses conhecimentos na busca de soluções de forma diferente”, afirma.

 

 

As técnicas compreendidas no curso permitem, por exemplo, que os desenvolvedores e analistas façam previsões e classificações de dados que podem ser úteis na elaboração de soluções para as demandas do poder público.

 

 

Outro instrutor é o analista de sistemas da IMA, Rodolfo Ribeiro. Ele lembrou que Inteligência Artificial é um assunto que está em grande desenvolvimento no mundo todo. “É uma tecnologia que faz muito sentido com a proposta do governo de Campinas e da IMA, que é atuar na área de cidades inteligentes, além de desenvolver novas tecnologias e novos produtos que possam melhorar a vida do cidadão como um todo”, avalia.

 

 

Ao todo, 83 alunos se inscreveram para o curso, que também atraiu a atenção de profissionais do município que não são da área de tecnologia, como o assessor da Secretaria de Assuntos Jurídicos, José Roberto Alves Ferreira. “Sem o uso da tecnologia, fica quase impossível atender a demanda de ações judiciais que nós temos na secretaria”, lembra.

 

 

Fazem parte do conteúdo programático matérias como Regressão Linear, Redes Neurais, Engenharia de Features, SVM (Support Vector Machines), Árvores de Decisão e Randon Forest. O curso tem carga horária de 30 horas. As próximas aulas acontecerão nos dias 12/6, 4/7, 19/7 e 2/8, das 9h às 16h30, no Teatro IMA Cultural.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com