Connect with us

Nossa Cidade

IMA faz parceria com Guardinha e recebe 25 jovens aprendizes

A IMA – Informática de Municípios Associados, empresa que atua há 41 anos no desenvolvimento de soluções tecnológicas para administrações públicas e para o cidadão, acaba de incluir em seu quadro de colaboradores 25 menores de idade dentro do programa Jovem Aprendiz.

 

Os jovens são provenientes do programa de capacitação profissional da Associação de Educação do Homem de Amanhã (Guardinha) de Campinas e farão o estágio profissionalizante em diversas áreas administrativas da empresa.

 

“O primeiro requisito para quem procura emprego é a experiência de trabalho e é isso que estamos proporcionando a esses jovens”, afirma Fernando Garnero, presidente da IMA. “Mais do que auxiliar as famílias com uma renda, estamos dando condições de aprenderem uma profissão para que possam disputar o mercado de trabalho, no futuro, com maiores chances de sucesso”, completa.

 

A presidente da Guardinha, Maria Helena Novaes Rodrigues agradeceu à IMA pela oportunidade dada a esses 25 jovens. “São tantos campos de acolhimento na IMA que nós vemos os horizontes deles se abrindo para um mundo que não tem limites nessa área da informática.” E acrescentou: “Estamos fazendo aquilo que Ruy Rodrigues (fundador da Guardinha, já falecido) queria, que é dar oportunidade para os jovens crescerem e descobrirem seu potencial e desenvolverem esse potencial.”

 

Os jovens aprendizes já iniciaram o treinamento na empresa e passarão a desempenhar suas funções em 30 de outubro.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com