Connect with us

Nossa Cidade

IMA integra sistema municipal à Secretaria Escolar Digital, do Estado

A IMA (Informática de Municípios Associados) promoveu esta semana, no Teatro IMA Cultural, um treinamento voltado a educadores de Campinas para utilização do sistema Integre, que passou a ser interligado automaticamente à SED (Secretaria Escolar Digital), implantada em 2017 pelo Governo do Estado. O novo procedimento facilita o trabalho dos gestores escolares, que passam a realizar de uma só vez, nos dois sistemas, o lançamento das informações referentes ao registro da vida escolar dos estudantes.

 

 

A solução integra as duas plataformas on-line criadas para centralizar, agilizar e facilitar todas as operações que envolvem a gestão diária da administração escolar. O Integre Municipal e a SED reúnem informações como os dados cadastrais, histórico escolar e até o boletim escolar, que pode ser acessado digitalmente pelos pais.

 

 

A coordenadora pedagógica do Núcleo de Educação Infantil da Prefeitura de Campinas, Renata Esmi Laureano, explicou que a integração é fundamental para facilitar o trabalho dos diretores de escola e demais educadores. “O benefício maior é para os gestores e também para as famílias dos alunos. Os diretores das escolas terão um trabalho a menos porque vão alimentar somente um sistema. Para as famílias, agiliza um pouco mais o processo, para que elas possam ter os dados incluídos no sistema, como por exemplo a geração de vagas”, avaliou.

 

 

O analista de Sistemas da IMA, Leonardo de Frabris Lopes, salientou que, após o início do funcionamento da SED, foi necessário promover a integração ao sistema de gerenciamento eletrônico que já existia na Prefeitura de Campinas há mais de uma década. “É muito mais fácil usar somente o sistema municipal porque ele já transmite automaticamente as informações para o sistema estadual”, colocou. Outros benefícios garantidos pela integração das plataformas são a fidelidade e a segurança das informações cadastrais dos alunos.

 

 

 

Sobre a IMA

 

 

A IMA – Informática de Municípios Associados S/A – é uma sociedade de economia mista cuja acionista majoritária é a Prefeitura Municipal de Campinas. Fundada em 1976, a IMA presta serviços nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e é responsável pelo desenvolvimento, pela manutenção e pela evolução de todos os sistemas que atendem à Prefeitura.

 

 

Além disso, a empresa possui um moderno datacenter e estrutura de telecomunicações que oferecem suporte a todo o ambiente, com altos índices de segurança e disponibilidade. Os principais clientes da IMA são prefeituras, porém várias de suas soluções atendem aos demais níveis da administração pública direta e indireta.

 

 

A IMA ainda atua em Campinas na área de atendimento ao público, participando da operação presencial, telefônica ou via Internet no 156, no Bolsa Família, no CPAT, na Defesa Civil, no Disque Saúde, na Junta de Serviço Militar, na Saúde Recepção e no Procon, entre outros setores.

 

 

A sede da IMA está localizada na Rua Bernardo de Souza Campos, 42, Ponte Preta, Campinas/SP.

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com