Connect with us

Nossa Cidade

IMA tem aplicativo selecionado pela IBM para programa corporativo

A IMA – Informática de Municípios Associados teve o aplicativo Portal do Cidadão selecionado pela IBM para participar da 22ª edição nacional do programa Corporate Service Corps (CSC), de Cidadania Corporativa.

Durante o mês de agosto, a IMA recebe três profissionais internacionais da IBM vindos do Japão, Paquistão e Canadá para auxiliar e dar novas ideias de aprimoramento do aplicativo Portal do Cidadão, desenvolvido pela empresa, que engloba grande parte dos serviços municipais no smartphone.

O CSC – Corporate Service Corps é um programa global criado pela IBM, que seleciona colaboradores da multinacional em todo o mundo para atuar e trazer sua experiência na resolução de desafios sociais, econômicos e ambientais em projetos desenvolvidos pelas organizações participantes. Nessa 22ª edição brasileira, a cidade sede escolhida foi Campinas e as organizações selecionadas foram: Prefeitura Municipal de Campinas, Ceasa, Patrulheiros e IMA, totalizando 12 voluntários de 11 países diferentes.

O presidente da IMA, Fernando Garnero, fez o discurso de abertura do evento que aconteceu na última segunda-feira, 7 de agosto, no Teatro IMA Cultural e ressaltou a importância em receber os funcionários da IBM: “Vai ser uma grande experiência, estamos representados por pessoas do mundo todo e tenho convicção que todos os participantes desse programa vão saber aproveitar muito bem essa oportunidade e ajudar a tornar o Portal do Cidadão mais acessível”.

Os técnicos estrangeiros ficarão na empresa até o dia 31 de agosto, onde acontecerá o encerramento do programa no Teatro IMA Cultural e as organizações participantes poderão apresentar os resultados obtidos em seus projetos.

Sobre o Portal do Cidadão

Desenvolvido pela IMA em parceria com Secretaria de Gestão e Controle, o aplicativo para iOS e Android do Portal do Cidadão é um serviço onde os usuários cadastrados podem acessar 32 serviços municipais como o 156 Online, Procon, busca de medicamentos, consulta de multas, agenda de eventos culturais, adoção de animais entre outros.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com