Connect with us

Nossa Cidade

Inauguração de Praça beneficia moradores do Monte Cristo

Pelo menos 30 mil moradores do Jardim Monte Cristo e região foram beneficiados com a inauguração da praça João da Cruz Prates na manhã do último sábado, 31 de agosto . O equipamento tem uma pista de corrida e uma academia para a terceira idade. Localizado na rua Geraldo Afonso de Sousa, ele foi entregue à população pelo prefeito Jonas Donizette.

 

O evento contou com a participação de 150 pessoas entre autoridades, lideranças de bairros e moradores, além dos familiares de Prates, que concedeu o nome à praça. 

 

Na ocasião, o prefeito levou mais duas boas notícias aos moradores. “Vamos lançar o programa Campinas Bem Iluminada que levará iluminação pública a vários pontos da cidade. Aqui vamos trocar toda a iluminação da avenida e também, em parceria com o hotel The Royal Palm Plaza, fazer uma nova praça bem em frente a esta pista de corrida”, afirmou o chefe do executivo.

 

Segundo o Secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulela, o espaço que foi revitalizado servia antes como ponto de entulho. Hoje, a área de cinco mil metros quadrados conta com uma pista de caminhada de mil metros e uma academia ao ar livre. Também fora plantadas 50 mudas de palmeiras e grama. O investimento é de R$ 250 mil.

 

“Estamos felizes e honrados em ter uma praça com o nome do meu pai”, disse Sueli da Cruz Prates, filha de João Prates. “O Monte Cristo não é mais uma favela e sim, um bairro. A dignidade chegou para nós”, afirmou a presidente de moradores do Jardim Monte Cristo, Maria das Graças da Silva Meireles. 

 

João Prates

 

João da Cruz Prates nasceu na cidade de Pavão, em Minas Gerais. Mudou-se para Campinas para tratar de câncer. Montou uma mercearia no Jardim Monte Cristo, onde ficou conhecido por ajudar diversas pessoas. Oferecia comida, banho, cuidados, roupas e lugar para dormir, a quem precisasse. Mesmo em tratamento, João não deixava de ajudar. Faleceu em janeiro de 2013, com 74 anos. Nos bairros Monte Cristo, Parque Oziel e Gleba B é lembrado com carinho pela dedicação que tinha em ajudar ao próximo. 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com