Connect with us

Indaiatuba

Indaiatuba é campeã geral dos Jogos Regionais pela 1ª vez na história

Foto: Divulgação/RIC-PMI

Com um total de 181 pontos obtidos, a equipe da Prefeitura Municipal de Indaiatuba conquistou sexta-feira (27), o título de campeã geral dos 62º Jogos Regionais de Santa Bárbara d’Oeste. O resultado conquistado pelo grupo trata-se de um feito inédito. Pela primeira vez em sua história, a cidade é campeã por pontos e estabeleceu recorde na conquista de medalhas, com 219 no total, sendo 125 de ouro, 63 de prata e 31 de bronze, ficando no 1° lugar na classificação geral dos Jogos, superando potências do esporte regional, como Americana (164 pontos) e Limeira (144 pontos) segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Ao citar a felicidade pela conquista, o prefeito Nílson Gaspar (MDB), parabenizou o trabalho da equipe da Secretaria de Esportes, dizendo que eles vão ficar gravados na história da cidade por terem conseguido o feito inédito. “Mexemos na estrutura em quase todos os espaços esportivos, sempre fazendo o possível para melhorar. Dividimos o recurso para atender todos os esportes e conseguir preparar a nossa base. Fazemos a gestão do esporte e temos os méritos”, disse.

O secretário municipal de Esportes, Marcos Antônio de Moraes ‘Marquinhos’ elogiou e agradeceu o trabalho realizado pelos treinadores e equipe de apoio da Secretaria que auxiliou toda a delegação. “Com muito suor e trabalho conseguimos essa conquista. Foi um trabalho de equipe e do projeto realizado na base que construiu tudo isso”, evidenciou. “Essa é uma conquista que todo mundo quer. É um mérito nosso. Conquistamos isso com nossa equipe, sem gastar um real para contratar atletas”, ressaltou o chefe da pasta de Esportes.

Para o coordenador do Departamento de Esporte Competitivo, Rafael de Oliveira e Silva, a fórmula é simples. “Tudo isso, foi possível devido ao investimento nas categorias de base”. Segundo ele, não existe fórmula mágica. “Essa conquista é resultado de muito esforço e trabalho na construção dos atletas. No entanto, o trabalho é desenvolvido sem a expectativa de formarmos campeões, mas sim focado no desenvolvimento do cidadão. O resultado é apenas um reflexo de tudo isso”, afirmou.

O assessor de esportes, André Luiz Paronetti, que acompanhou a delegação durante toda a competição, disse que foi estabelecido como meta melhorar o desempenho nos Jogos Regionais e consequentemente, nos Jogos Abertos. “Nós conseguimos vencer os Regionais, e a expectativa para os Abertos são as melhores possíveis. Então 2018, não poderia ser melhor para nós”, contou. “Algumas modalidades, como o Ciclismo, Natação PCD, Natação, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Caratê, Taekwondo, Futsal e Xadrez se destacaram, pois, foram campeãs, mas no geral, a cidade teve visibilidade em muitas modalidades”, reiterou Paronetti.

Mas o que chama atenção, é o fato da cidade não contratar atletas para as disputas das competições, tendo em vista, a contratação de atletas por outras cidades, visando a conquista dos Jogos.

Com o resultado, a cidade também classificou 18 equipes de 12 modalidades para a disputa dos Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni, tradicional competição para a revelação de atletas, que em 2018, completa 82 anos de história e serão realizados em novembro, em São Carlos. Este ano, a expectativa é que o número de cidades participantes passe de 190 para 200.

RESULTADOS

1. ATLETISMO MASCULINO – 7º LUGAR

2. ATLETISMO FEMININO – 10º LUGAR

3. ATLETISMO PCD MASCULINO – 13º LUGAR

4. BASQUETEBOL MASCULINO – 9º LUGAR

5. BOCHA – VICE-CAMPEÃO

6. CARATÊ MASCULINO – VICE-CAMPEÃO

7. CARATÊ FEMININO – CAMPEÃO

8. CICLISMO MASCULINO – CAMPEÃO

9. CICLISMO FEMININO – CAMPEÃO

10. FUTEBOL MASCULINO – 16º LUGAR

11. FUTSAL MASCULINO – VICE CAMPEÃO

12. FUTSAL FEM. – CAMPEÃO

13. GINÁSTICA ARTÍSTICA MASCULINO – CAMPEÃO

14. GINÁSTICA ARTÍSTICA FEMININO – 4º LUGAR

15. GINÁSTICA RÍTMICA – CAMPEÃO

16. HANDEBOL MASCULINO – 9º LUGAR

17. HANDEBOL FEMININO – VICE-CAMPEÃO

18. JUDÔ MASC. – 6º LUGAR

19. JUDÔ FEMININO – 6º LUGAR

20. NATAÇÃO MASCULINO – CAMPEÃO

21. NATAÇÃO FEMININO – CAMPEÃO

22. NATAÇÃO PCD MASCULINO – CAMPEÃO

23. NATAÇÃO PCD FEMININO – CAMPEÃO

24. TAEKWONDO MASCULINO – CAMPEÃO

25. TAEKWONDO FEMININO – 3º LUGAR

26. TÊNIS E MESA MMASCULINO – 3º LUGAR

27. TÊNIS E MESA FEMININO – 5º LUGAR

28. VOLEIBOL MASCULINO – 5º LUGAR

29. VOLEIBOL FEMININO – 6º LUGAR

30. XADREZ MASCULINO – CAMPEÃO

31. XADREZ FEMININO – CAMPEÃO

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com