Connect with us

Indaiatuba

Indaiatuba – Prefeito Nilson Gaspar reinaugura a Pista de Skate reformada

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

O prefeito Nilson Gaspar (PMDB) reinaugurou no domingo (3) a Pista de Skate do Parque Ecológico. O evento contou com apresentações de bandas, DJ e um campeonato de Best-trick. Muitos jovens da cidade e da região compareceram ao evento que começou pela manhã e se estendeu até a tarde. Além de remodelar o espaço, a Prefeitura também instalou ao lado da entrada da Pista, meia quadra de basquete nos moldes dos parques americanos, e uma Academia ao Ar Livre, que era um pedido da população do bairro.

Durante o evento o prefeito fez uso da palavra. “É um prazer estar aqui com vocês tivemos muitas pessoas envolvidas nesse projeto. Cumprimento todas as autoridades presentes. Agradeço ao deputado Estadual, Rogério Nogueira [DEM] que já foi atleta, conquistou diversos títulos e está ajudando muito Indaiatuba nessa área. Agradeço aos secretários de Obras e Urbanismo, assim como os membros da Askin [Associação dos Skatistas de Indaiatuba] que sem o conhecimento deles não era possível fazer essa pista. Hoje temos um equipamento específico para skate que com percurso para iniciantes, intermediários e avançados. Ainda temos em nosso plano uma conversa para definir se vamos recolocar o Half ou um Bowl e isso será decido por vocês. Agora que está entregue à população é preciso que todos cuidem do espaço, pois é o patrimônio de todos”, salienta Gaspar.

O secretário de Esportes, Marcos Antônio de Moraes ‘ Marquinhos’, agradeceu toda a equipe que se empenhou pelo trabalho. “É muito gratificante ver esse projeto pronto e agradeço todos que trabalharam para concluir essa obra. Agradeço a parceria das secretarias de Obras e Urbanismo e ao prefeito Nilson Gaspar”, comenta Marquinhos

O presidente da Askin, Eduardo Francisco, conhecido como Dudu, também agradeceu. “Se não fosse a união da prefeitura e o nosso esforço, não teria saído essa reforma. A prefeitura fez o que pode para promover esse esporte e quero agradecer toda equipe. Muito obrigado”, sublinha Dudu.

Também esteve presente na reinauguração o deputado Estadual, Rogério Nogueira; o presidente da Câmara Hélio Ribeiro; o vereador Luiz Alberto Pereira ‘Cebolinha’, o secretário de Obras e Vias Públicas, Robenilton Oliveira Lima ‘Dote’; o secretário de Urbanismo e do Meio Ambiente, Leandro Dias, o secretário de Planejamento Urbano e Engenharia, Rubens Oliveira e o vice-presidente da Askin Cleber Lopes.

O projeto de reforma do espaço foi direcionado para a segmentação da área com o objetivo de atender as categorias iniciante, intermediária e avançada. Os serviços realizados no local incluíram a correção de alguns problemas nos obstáculos existentes e a montagem de novas rampas, além do reforço na iluminação e a reforma dos banheiros. Esse era um compromisso assumido pelo prefeito Nilson Gaspar com os praticantes do esporte.

A Pista de Skate foi inaugurada em 2004 pelo prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB), e em 2011 passou por mudanças para adequá-la aos campeonatos profissionais da época, que incluiu a recuperação de todo o piso e mudanças no Half.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com