Connect with us

Indaiatuba

Indaiatuba – Prefeitura sediará simpósio estadual de doenças transmitidas por carrapatos

Foto: Giuliano Miranda/RIC-PMI

Nos dias 21 e 22 de novembro Indaiatuba sediará o V Simpósio Estadual de Doenças Transmitidas por Carrapatos, que será realizado no Auditório da Prefeitura das 8h às 17h. O evento é realizado pela Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), do Governo do Estado de São Paulo, com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba.

O simpósio será ministrado por pesquisadores e profissionais de renomadas instituições, como, CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica) do Estado de São Paulo; Instituto Adolfo Lutz, Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Profissionais de saúde de vários municípios paulistas participarão do evento, que contará com palestras e mesas redondas abordando assuntos como: Aspectos Clínicos e Epidemiológicos da Febre Maculosa Brasileira; Aspectos Clínicos e tratamento da Febre Maculosa Brasileira; Novas pesquisas envolvendo Amblyomma sculptum (carrapato estrela); Outros aspectos das doenças vinculadas a carrapatos; Ecologia e distribuição das capivaras no estado de SP; Programa de vigilância de carrapatos no estado de São Paulo; Manejo de capivaras em espaços públicos; entre outros.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com