Connect with us

Indaiatuba

Indaiatuba – Tarifas de água e esgoto serão corrigidas de acordo com resolução da ARES PCJ

Foto: Giuliano Miranda – RIC/PMI

As tarifas de água e esgotos cobradas pelo Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) serão corrigidas em 6,96 % e os serviços em 2,70%, segundo determinado na Resolução nº 217 da Agencia Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES PCJ), órgão que regula os serviços de distribuição e tratamento de água e esgoto conforme a Lei Federal nº 11.445, de 05/01/2007, após avaliação criteriosa dos relatórios de resultados e custos apresentados pela autarquia. O usuário pagará a conta com reajuste em fevereiro dos serviços prestados e consumo aferido em janeiro. O ajuste tarifário visa corrigir as distorções proporcionadas pela inflação dando condições à autarquia de manter os serviços prestados à população.

A tarifa de água da cidade custeia a operação da captação, tratamento e distribuição de água. Já a de esgoto, subsidia a coleta, afastamento e o tratamento dos efluentes.

A ARESPCJ é um consórcio público de direito público, na forma de associação pública, criada nos moldes da Lei Federal nº 11.107/2005, que tem como objetivo realizar a gestão associada de serviços públicos, através do exercício das atividades de regulação e fiscalização, dentre elas a definição, fixação, reajuste e revisão dos valores das taxas, tarifas e demais serviços públicos de saneamento básico nos municípios consorciados, assegurando o equilíbrio econômico e financeiro.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com