fbpx

“InovaJovem” abre inscrições para curso a distância nesta segunda-feira

A Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude da Prefeitura de Campinas informa que o Programa “InovaJovem” que oferece curso gratuito de Empreendedorismo EAD – Educação a Distância abrirá nesta segunda-feira, dia 12 de agosto, as inscrições para jovens com idade entre 15 e 29 anos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, até o próximo dia 16 de agosto, por meio do link https://forms.gle/yf4t9Btu4YdPnR1V8 . 

 

A ação é uma parceria entre Coordenadoria da Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos com a Secretaria Nacional da Juventude do Ministério da Mulher, da Família, e dos Direitos Humanos. 


 

Os jovens interessados em efetuar a inscrição e que não tiverem acesso à internet poderão utilizar os telecentros do Programa Juventude Conectada. A lista completa com os endereços dos telecentros está disponível na página do Programa Juventude Conectada http://www.campinas.sp.gov.br/governo/assistencia-social-seguranca-alimentar/juventude-conectada.php 

 

De acordo com o coordenador da Juventude de Campinas, Felipe Gonçalves, 

segunda-feira, quando serão abertas as inscrições, é comemorado o Dia Internacional da Juventude. “O principal objetivo desta data é focar na educação e conscientização dos jovens sobre a responsabilidade que assumem como representantes do futuro do planeta. Portanto, lançar esse curso no dia 12 faz todo o sentido”, comentou.

 

O curso tem carga horária de 30 horas e abrangerá cinco tópicos: 

Aprendendo a Empreender, Criatividade e Inovação, Planejamento e Pesquisa, 

Comunicação a Alma do Negócio, Vendas, Recursos Humanos, Economia e Finanças. Os alunos terão até 90 dias para concluir todos tópicos do curso.