Connect with us

Nossa Cidade

Inscrições abertas para a Corrida Virtual Desafio Campinas 6k

Inscrições abertas para a Corrida Virtual Desafio Campinas 6k

Desportistas e amantes de corrida e caminhada podem se inscrever a partir desta segunda-feira, 6 de julho, da Corrida Virtual Desafio Campinas 6k. O evento virtual tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e será realizado no período de 12 a 31 de julho de 2020.

Em tempo de pandemia, a Corrida Virtual Desafio Campinas 6k vai funcionar assim: o atleta se inscreve pelo site https://minhasinscricoes.com.br/evento/DesafioCampinas6k, corre ou caminha a distância pré determinada, no período estabelecido no regulamento e em qualquer horário e local, registra virtualmente sua participação por meio de fotos e prints do GPS de relógio ou celular, ou do painel da esteira e envia pelo site o qual realizou a inscrição.

Após validação da participação pelos organizadores, o atleta receberá o kit de participação junto com sua medalha. O atleta poderá escolher entre retirar fisicamente o kit com hora marcada ou receber a domicílio via Correios. O kit contém camiseta e máscara em tecido tecnológico antivírus, medalha de participação e álcool gel. Nessa competição não há pódio ou premiação.

“Os inscritos têm toda a liberdade de realizar a atividade para a qual esteja inscrito, no dia em que desejar, local de sua preferência, no horário mais conveniente, na companhia mais agradável, dentre outros aspectos de predileção pessoal que possam tornar mais prazerosa a prática de uma atividade”, disse Paulo Rosa, proprietário da Proworld, realizadora do evento.

“É uma nova alternativa de esporte responsável que a Secretaria tem apoiado”, disse José Abrahão Júnior, secretário municipal de Esportes e Lazer. Ele lembra que no Brasil estes eventos começaram a aparecer no período da pandemia, porém mundo afora são muito comuns e realizados há algum tempo, pois constituíram uma opção aos amantes de determinados esportes, porém sem o desejo de participarem de competições ou eventos presencias da modalidade.

Importantes provas físicas de renome mundial contam com suas edições virtuais como Circuito Virtual Disney 5k, Meia-Maratona Virtual da Disney, Meia-Maratona Virtual de Nova York, London Marathon Challenge, entre outras.

Caráter social

Corrida Virtual Desafio Campinas 6k tem um caráter social: 20% da arrecadação sobre o valor da inscrição será doada à ONG Expedicionários da Saúde como auxílio na Missão Covid-19 em Campinas.

A ONG Expedicionários da Saúde montou na cidade o Hospital de Campanha para atender pacientes do Covid. A unidade de saúde está localizada na Sede dos Patrulheiros. A gestão é feita pela Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar.

“Esse tipo de evento veio a somar nesse momento de pandemia. Na impossibilidade de ter toda aquela festa esportiva com milhares de corredores nas ruas, essa corrida virtual une esporte, desafio e solidariedade e será realizada seguindo os protocolos sanitários atuais”, disse Fernando Vanin, diretor de Esportes. “Depois de construir e equipar um hospital de campanha com 84 leitos aqui em nossa cidade, a EDS voltou à sua missão original e seus voluntários estão trabalhando ininterruptamente para viabilizar 109 Enfermarias de Campanha nas regiões mais isoladas da Amazônia. Lá, os indígenas vêm sofrendo com a falta de recursos e acessibilidade aos hospitais para enfrentar o coronavírus, e as enfermarias são uma solução emergencial de eficiência comprovada que levam sobrevida aos pacientes aldeados. É um prazer fazer parte do Desafio Campinas 6k e ações como essa fortalecem nosso compromisso de oferecer acesso à saúde para os povos que mais precisam”, disse Ricardo Affonso Ferreira, Presidente da ONG Associação Expedicionários da Saúde.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com