fbpx

Notícias Campinas

Portal de Notícias da RMC

Inscrições abertas para startups exporem gratuitamente no InovaCampinas

Estão abertas as inscrições para que startups de Campinas participem gratuitamente da Arena Startup da Prefeitura de Campinas no InovaCampinas Trade Show 2019, um dos principais eventos de empreendedorismo e inovação do Brasil. O InovaCampinas acontece nos dias 30 e 31 de outubro, no Expo D. Pedro. O prazo de inscrições para as empresas concorrerem a uma das vagas termina no dia 30 de setembro.

 

 

A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi), Secretaria de Desenvolvimento Econômico Social e de Turismo de Campinas (SMDEST), Informática de Municípios Associados S/A (IMA), Campinas Tech e Agência de Inovação da Unicamp (Inova Unicamp). O projeto é aberto exclusivamente para startups de Campinas, que poderão expor seus negócios e produtos em uma área especial do evento. Em dois dias, é esperado um público de 10 mil pessoas, além de uma ampla programação com conferências temáticas, rodadas de negócios e área de exposição.


 

 

A iniciativa é uma oportunidade para que os empreendedores selecionados apresentem seus produtos para empresários, investidores, pesquisadores, incubadoras, instituições de pesquisa e universidades. “Esta é uma oportunidade efetiva que o poder público criou, entre várias outras ações, para fomentar o ecossistema inovador da região de Campinas. Criamos este espaço na edição passada do InovaCampinas e foi muito positivo para as startups selecionadas, que puderam, a custo zero, apresentar os seus negócios à sociedade e potenciais investidores”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben.

 

 

Para o presidente do CampinasTech, Raul Cardoso, a participação gratuita é um grande incentivo. “A possibilidade de proporcionar acesso das startups ao evento gera oportunidades e nos deixa muito felizes, principalmente porque são empresas iniciantes e muitas vezes têm dificuldades para investir no espaço para exposição dentro de um evento desse porte”, avalia.

 

 

Como se inscrever

Para se inscrever, as startups devem preencher o formulário disponível no https://form.jotformz.com/92326176642661 até o dia 30 de setembro. Após o cadastramento, as empresas passarão por um processo seletivo e serão informadas sobre o resultado. As dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail [email protected] No ano passado, atendendo aos critérios previamente estabelecidos, mais de 50 startups se inscreveram e 19 foram selecionadas para o estande da Prefeitura denominado Arena Startup.

 

 

Sobre o evento

O InovaCampinas Trade Show é um evento realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi) e que ocorrerá nos dias 30 e 31 de outubro, no Expo D. Pedro, em Campinas. Em sua 6ª edição, é considerado um dos principais eventos de empreendedorismo e inovação do País.

 

 

Sua programação conta com conferências temáticas de empreendedorismo, agronegócio, cidades Inteligentes, IOT, saúde, indústria 4.0, energia e food tech, rodadas de negócios e ampla área de exposição. Tem como objetivo demonstrar o potencial tecnológico e apresentar as novas tendências para o ecossistema inovador da região de Campinas. Reunirá, em um mesmo espaço, empresas, startups, instituições de pesquisa, universidades, incubadoras, aceleradoras e parques científicos e tecnológicos da região.