Connect with us

Sumaré

Inscrições para concurso de fotografias em comemoração aos 150 anos de Sumaré se encerram nesta sexta-feira

 

Sumaré, 14 de junho de 2018

 

As inscrições para o 1º Concurso Municipal de Fotografias, com o tema “Belezas da Cidade” terminam nesta sexta-feira, dia 15 de junho. O concurso, uma homenagem aos 150 anos de Sumaré, comemorados em 26 de julho, visa estimular o orgulho do sumareense pela cidade, por meio dos registros das belezas naturais, cenas e cenários que retratem um pouco da história e características do município. A participação é livre e as melhores imagens vão compor belíssimas exposições que percorrerão todas as regiões de Sumaré durante as festividades no mês de julho. Além disso, as fotografias também serão destinadas ao acervo histórico do município.

Cada pessoa poderá participar com duas fotografias. Podem ser enviadas fotos de patrimônios, paisagens, arquitetura, monumentos, costumes, trabalhos, religiosidade, gastronomia, artes, atividades desportivas, símbolos e outros aspectos de Sumaré, que ajudem a contar a história do município nestes seus 150 anos. Fotografias de pessoas só serão aceitas caso elas não sejam consideradas o foco principal.

As fotografias serão divididas nas categorias amador e profissional, e serão selecionadas de 12 a 24 fotos em cada categoria. As imagens dos participantes amadores serão impressas em papel fotográfico para exposição. Já as imagens da categoria profissional serão transformadas em quadros e também expostas em eventos e espaços públicos durante e após a comemoração dos 150 anos de Sumaré.

 

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail reluz.sumare@gmail.com, constando como assunto “Concurso de Fotografia – Belezas da Cidade”; ou na própria Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, localizada à Rua Sebastião Raposeiro Junior, nº 261, Vila Yolanda e Costa e Silva. Os concorrentes deverão anexar/entregar até duas fotografias em formato digital, com identificação do local, data e hora da captura da imagem, além de ficha de inscrição e termo de autorização de uso de imagem.

O regulamento do concurso, assim como as fichas de inscrições, declarações de uso de imagem e cessão de direitos autorais podem ser acessados e impressos por meio do site da Prefeitura de Sumaré (www.sumare.sp.gov.br), na aba da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

O 1º Concurso Municipal de Fotografias é uma realização do Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Comunicação Social e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com