Connect with us

Sumaré

Inscrições para concurso para escolha do mascote do projeto “Educação para o Trânsito” são prorrogadas

Sumaré, 07 de junho de 2018

 

O prazo para a participação de alunos da Rede Municipal de Educação no 13º Concurso do Mascote do Projeto “Educação para o Trânsito” foi prorrogado devido à greve dos caminhoneiros, que interrompeu na semana passada as aulas nas escolas municipais. Agora, os professores têm até o dia 15 de junho para concluírem a atividade com os alunos e encaminharem os dois melhores desenhos de cada escola à organização do concurso.

“O objetivo de desenvolver o mascote é estimular a criatividade dos nossos alunos e aplicar os conceitos ensinados na sala de aula e na Cidade Mirim do Trânsito. É mais um estímulo para que as crianças desenvolvam atitudes positivas com relação ao trânsito. Investir na formação cidadã dos nossos alunos é essencial para construirmos uma cidade cada vez melhor”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Após receber os trabalhos no dia 15 de junho, os coordenadores do projeto “Educação para o Trânsito” realizarão uma pré-avaliação e os desenhos selecionados irão para votação popular na página da Prefeitura de Sumaré no Facebook, do dia 22 a 29 de junho. O desenho que for escolhido pelo público ganhará vida por meio de uma fantasia e acompanhará todas as atividades do projeto “Educação para o Trânsito” junto às crianças até o próximo ano.

Além de ganhar vida, o desenho vencedor também estampará camisetas e adesivos que serão entregues aos colegas de classe do aluno ganhador. O estudante também ganhará uma bicicleta e seus professores, um vale-presente.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com