Connect with us

Nossa Cidade

Inscrições para Oficina Cultural de Políticas Públicas terminam sexta

As inscrições para a Oficina Cultural “Participação e planejamento de políticas culturais: a experiência do Plano Municipal de Cultura de São Paulo”, que acontece no dia 5 de agosto, no Teatro IMA Cultural, podem ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 4. A entrada é gratuita. O objetivo é oferecer elementos para uma análise crítica dos processos de planejamento no campo da cultura, tendo por base a experiência do Plano Municipal de Cultura de São Paulo (PLM-SP).

A atividade será coordenada por Luciana Piazzon Barbosa Lima, mestre em Estudos Culturais pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP e bacharel em Relações Internacionais pela mesma universidade. De 2013 a 2016, Luciana atuou como assessora do gabinete da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, responsável pela produção de informações e indicadores e coordenação do PLM-SP.



O encontro será realizado no sábado, 5 de agosto, das 9h às 12h30 e das 14h às 18h30. O primeiro período tratará das metodologias de formulação de Planos Municipais de Cultura, desde a elaboração conceitual dos diagnósticos e proposição inicial de diretrizes, ações e metas até a realização de consultas públicas e sistematização final. O enfoque será dado às premissas e princípios orientadores dos processos participativos e aos seus desafios conceituais e metodológicos, a partir da experiência de elaboração do Plano Municipal de Cultura de São Paulo.

No segundo período será apresentado o conteúdo do PLM-SP de modo a relacionar o diagnóstico das políticas municipais de cultura à proposição de suas metas e ações no que diz respeito ao Estado e à participação social, ao espaço urbano e à infraestrutura de equipamentos culturais, ao patrimônio e à memória, à formação e difusão cultural e ao fomento e economia da Cultura.

 

Serviço
Oficina Cultural “Participação e planejamento de políticas culturais: a experiência do Plano Municipal de Cultura de São Paulo”

Inscrições: até 4 de agosto
Link para inscrições: https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais
Data: 5 de agosto, sábado, das 9h às 12h30 e das 14h às 18h30.
Número de vagas: 700.
Público alvo: gestores públicos, agentes culturais, representantes de coletivos, movimentos e instituições culturais, pesquisadores e público em geral.
Critério de seleção: ordem de inscrição.
Local da oficina: Teatro IMA Cultural (Rua Padre João Garcia, 101 – Ponte Preta, Campinas).
Mais informações: telefones (19) 3705-8165 / 3705-8156.
Realização da Secretaria de Cultura de Campinas em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com