Connect with us

Cultura & Lazer

Inscrições para prova de moutain bike no Ecológico encerram nesta terça

Uma das mais tradicionais provas de mountain bike do país chega a Campinas neste final de semana. A cidade recebe pela primeira vez o “MTB 12 Horas”, que promete reunir grandes nomes da modalidade de vários estados do Brasil. A disputa ocorre no próximo sábado, 17 de novembro, com largada às 10h, no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, na Vila Brandina. As inscrições terminam nesta terça-feira, 13 de novembro. A disputa da 22ª edição do evento terá 13 categorias, divididas em individual, duplas, trios e quartetos.

Os competidores terão pela frente uma prova com duração de 12 horas, num trajeto de aproximadamente sete quilômetros com vários tipos de terrenos, próprios para a prática do esporte. A largada é no estilo “Le Mans”, no qual os atletas têm que correr até as bicicletas para iniciar a prova.

“O Parque Ecológico é um lugar muito bonito e já conta com uma pista de MTB que será utilizada no percurso oficial, oferecendo todas as condições para receber os competidores da melhor maneira possível. Sua infraestrutura é incrível e temos a certeza que, em sua estreia na prova, vai proporcionar mais uma grande edição do MTB 12 Horas”, destaca Paulo de Tarso, diretor do Sampa Bikers, organizador do evento. Nas edições anteriores, a prova foi realizada em apenas dois locais: Cotia, na Grande São Paulo, e Itupeva (SP).

O secretário de Esportes e Lazer de Campinas, Dário Saadi, salienta que o ciclismo atualmente se apresenta como opção de mobilidade urbana e também esporte de competição. “A realização deste evento no Parque Ecológico reforça a estrutura da pista, com percurso variado e que já se tornou uma referência da modalidade em nossa região”, destaca.

A inscrição deve ser feita no site oficial www.mtb12horas.com.br, onde constam os valores das taxas. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Campinas, por meio Secretaria de Esportes e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com