Connect with us

Nossa Cidade

Instituto Anelo participa do Outubro Rosa no CS Jardim Florence

O Instituto Anelo, associação sem fins lucrativos que oferece aulas gratuitas de música no distrito do Campo Grande, em Campinas, participa, no dia 2 de outubro, sábado, da programação alusiva ao Outubro Rosa. As apresentações acontecerão no Centro de Saúde Dr. João Gumercindo Guimarães, no Jardim Florence.

A programação vai das 7h às 13h, e inclui café da manhã, palestra, testes e dinâmica de grupo, entre outras atrações. O Anelo será representado no evento pelo duo formado por Marisa Molchansky (violão e voz) e Alline Ribeiro (violino).

Na apresentação, elas mostram um repertório baseado no trabalho de compositoras brasileiras de diferentes estilos, tais como Rita Lee, Pitty, Dolores Duran, Marisa Monte, Marina Lima, Kid Abelha e Adriana Calcanhoto, além de canções de autoria da própria Marisa, conhecida no meio musical como Brisa.

Uma das coordenadoras do Anelo, Marisa Molchansky é formada em Música Popular pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Atua como professora de canto popular em escolas livres de música. Apresentou seu primeiro trabalho autoral em 2011 e em maio de 2020, lançou o EP Marisa Molchansky, disponível nas plataformas digitais e no YouTube.

Violinista e educadora musical, Alline Ribeiro é Licenciada em Música pela Faculdade Nazarena do Brasil. Atuou como violinista na Orquestra Jovem de Paulínia, na Orquestra Filarmônica de Valinhos e na Orquestra Jovem do Interior. Além de professora no Anelo, trabalha no projeto Fanfarra Orquídea para a terceira idade, do Instituto Saber Social, em Sumaré.

Esta ação de contrapartida de atividades refere-se ao inciso II da Lei Federal 14.017, de 29 de junho de 2020 Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

Instituto Anelo

Fundado em 2000, o Instituto Anelo é um projeto intergeracional que já atendeu, ao longo de 21 anos de atividades, mais de 5 mil alunos em seus projetos. Alguns deles tornaram-se músicos profissionais e professores, inclusive lecionando na própria instituição.

Atualmente, o Anelo trabalha com os seguintes projetos: Brincando com os Sons (de musicalização infantil), Instrumentos e Canto (ensino de instrumentos de cordas, teclas, sopros e percussão, além de canto coral), Prática de Banda (música em grupo) e Sanfônica (aulas de acordeon). Mais informações: www.anelo.org.br.

Serviço

Apresentação do duo Marisa Molchansky e Alline Ribeiro

Data: 2 de outubro

Onde: Centro de Saúde Dr. João Gumercindo Guimarães (Rua Osvaldo Peralva, s/nº, Jardim Florence, Campinas, SP)

Horário: Das 7h às 13h

Mais informações sobre o Instituto Anelo: www.anelo.org.br

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com