Connect with us

Nossa Cidade

Instituto Arnea abre inscrição para aulas de balé, hip-hop e contemporâneo

O Ponto de Cultura Instituto Arnea de Campinas está com inscrições abertas para aulas gratuitas de balé clássico, para crianças a partir de 3 anos, e de hip-hop e contemporâneo, para pequenos a partir de 8 anos. São oferecidas 40 vagas no total, distribuídas por faixa etária. O número de alunos por turma ainda está limitado por conta dos protocolos sanitários contra a Covid-19.

As aulas serão de segunda-feira a quinta-feira, das 17h30 às 20h30; às sextas-feiras, das 17h30 às 20h; e aos sábados, das 8h30 às 12h30, no CEU Vila Esperança “Estação Cultura e Cidadania Thais Fernanda Ribeiro”, na rua Demerval da Silva Pereira, s/n, no bairro Vila Esperança.

As aulas são do Projeto Sonho de Bailarina(o), aprovado no chamamento público do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Nº 01/2020. “Criamos mais três turmas e um novo espaço para aulas visando o atendimento crescente da demanda. Nosso time de professores é de profissionais qualificados, com formação superior em dança. Compõem ainda a equipe uma coordenadora pedagógica e um produtor cultural, que coordena o projeto”, explica Ney Hamilton, responsável técnico do Instituto Arnea.

O Instituto Arnea atua há mais de 12 anos junto às comunidades do Jardim Campineiro, São Marcos, Santa Mônica e adjacências. O objetivo é estimular o convívio e a integração social por meio de atividades culturais, esportivas e educativas, priorizando crianças e adolescentes.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com