Connect with us

Policial

Investigação sobre mega-assalto de Viracopos está sob sigilo

A Policia Federal, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e grupos especiais investigam assalto no Aeroporto de Viracopos que ocorreu na manhã desta quinta-feira (17) em Campinas.

Ontem cerca de 30 pessoas foram ouvidas na sede da Polícia Federal em Campinas no Guanabara, entre guardas do aeroporto, policiais que participaram da ação e testemunhas, que podem ajudar no inquérito.

A intenção é entender e descobrir os detalhes desse mega assalto que envolveu ao menos 20 bandidos e teve momentos muito bem planejados, desde a abordagem das equipes de segurança do terminal, no pátio das aeronaves, na fuga do aeroporto quando atearam fogo nos caminhões para bloquear a rodovia e impedira a chegada da polícia e a fuga além do aeroporto.

Na manhã de hoje a PF informou que o inquérito está sob sigilo e por enquanto nada mais será divulgado.

A Anac solicitou a Viracopos informações sobre as ações ocorridas no aeroporto. As informações vão gerar um relatório, que vai se tornar objeto de análise para verificação de eventuais medidas que não estejam em legalidade com as normas de Segurança da Aviação Civil Contra Atos de Interferência Ilícita (AVSEC).

Fonte:

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com