Connect with us

Nossa Cidade

IPTU dos imóveis residenciais de Campinas vence nesta sexta-feira, dia 9

Os carnês de IPTU dos imóveis e garagens residenciais e terrenos vencem nesta sexta-feira, dia 9 de fevereiro. O pagamento da cota única ou da primeira parcela pode ser feito nas agências bancárias ou pela internet. Os contribuintes que ainda não receberam o carnê podem retirar a segunda via pela internet, no site da Secretaria de Finanças (http://iptu.campinas.sp.gov.br/iptu/index.html) ou em um dos postos de atendimento tributário (Porta Aberta, Prefeitura Móvel e Agiliza Campinas).

 

Quem optar pelo pagamento à vista, o desconto da cota única é de 4%. Os contribuintes que pagaram o imposto rigorosamente em dia em 2017 têm direito a 3% de desconto pela adimplência, que já vêm lançado no carnê, mas somente para o pagamento da cota única, totalizando um desconto de 7%. No caso de parcelamento, o pagamento poderá ser feito em até 11 vezes.

 

Há ainda mais um desconto, de 1%, limitado a R$ 100,00, para quem optou por receber as guias de pagamento do imposto e taxa imobiliária por meio digital.

 

A Secretaria de Finanças ressalta que o desconto para a cota única só vale até o dia do vencimento, ou seja, 9 de fevereiro. A mesma data de pagamento vale para os contribuintes que forem parcelar o imposto.

 

O IPTU dos imóveis não residenciais – comércio, indústria e serviços – venceu no dia 23 de janeiro. Ao todo, foram emitidos cerca de 470 mil carnês.

 

Informações

 

A contracapa do carnê traz informações sobre os serviços disponibilizados ao contribuinte via Portal de Atendimento na internet, agilizando e facilitando o acesso aos serviços públicos.

 

Os recolhimentos podem ser efetuados, conforme a instituição bancária, no autoatendimento, na internet ou diretamente no caixa do banco. Os valores das guias estão em reais e já no valor respectivo a recolher.

 

É importante lembrar que após o vencimento inicial, conforme consta no carnê, não haverá mais a possibilidade do pagamento da cota única, restando as parcelas com multa e juros, no caso de pagamento em atraso, que poderão ser obtidas no link http://www.campinas.sp.gov.br/governo/financas/servicos-online.php.

 

Informações podem ser obtidas também no SAC – 3755-6000 e na internet, que inclui opções de impressão de formulários, de 2ª vias do carnê e de certidões, além da legislação que trata do IPTU, da Taxa de Lixo e de Sinistro (link – http://www.campinas.sp.gov.br/, acessar os itens de SERVIÇOS ONLINE – Tributos).

 

Serviço

IPTU 2018

Vencimento: 9 de fevereiro (imóveis residenciais)

Número total de carnês (residenciais e não residenciais): 469,9 mil carnês

Informações: Serviços de atendimento da Prefeitura: SAC (3755-6000) ou nas unidades do Porta Aberta, Prefeitura Móvel e Agiliza Campinas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com