Connect with us

Nossa Cidade

Itinerários das linhas 188 e 194 serão alterados na região do Campo Belo

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) promove alterações nos itinerários das linhas 188 (Jardim Fernanda/Viracopos) e 194 (Jardim Itaguaçu) a partir desta terça-feira, 19 de julho. A mudança é motivada pela implantação de sentido único na Rua Jerônimo Mendonça, que ocorre no próximo dia 20.  

A linha 188 deixa de circular na Rua Jerônimo Mendonça, no sentido Aeroporto de Viracopos; e a linha 194, no sentido Terminal Central. As linhas, que praticam itinerários semelhantes nas regiões do Campo Belo e Jardim Itaguaçu, irão seguir pela Rua Dezessete (Érica de Andrade Silva/Jardim Itaguaçu), acessando, na sequência, a Rua Vinte e Dois (Rua Angelim de Castro/Jardim Campo Belo) e a Rodovia Miguel Melhado Campos (SP-324), retomando o trajeto habitual.  

Ambas atenderão a dois pontos de paradas nas vias, um na Rua Dezessete e outro na Rua Vinte e Dois. E deixam de realizar embarque e desembarque nos três pontos localizados na Rua Jerônimo Mendonça, nos sentidos de circulação impactados.  

Ajuste à demanda

Outra medida recente realizada pela Emdec foi a paralisação temporária da linha 210.2 (Terminal Campo Grande/Terminal Barão Geraldo), que deixou de circular no último dia 14 de julho, por conta do recesso escolar. A linha atende a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC). A ação leva em conta a demanda de usuários neste período.  

Informações aos usuários   

Os usuários do transporte público coletivo podem consultar horários e itinerários das linhas pelo aplicativo “Cittamobi”, disponível para sistemas operacionais Android e iOS. Ele também informa, em tempo real, a estimativa de chegada do ônibus no ponto.  

A Emdec disponibiliza, ainda, a consulta aos itinerários, horários de partida referência nos pontos iniciais e finais, no endereço portal.emdec.com.br/consultalinha.  

Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118, site (portal.emdec.com.br/faleconosco); ou pelo aplicativo “Emdec”, disponível para download no Google Play e App Store.      

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com