Connect with us

Nossa Cidade

Jardim Florence recebe Festival Transforma 2022 – Música e Cidadania

O Jardim Florence será palco, em 15 e 16 de outubro, do festival Transforma 2022 – Música e Cidadania. Realizado pelo Instituto Anelo, uma associação civil sem fins lucrativos que há 22 anos oferece aulas gratuitas de música no distrito do Campo Grande, o evento terá workshops e shows com a participação de artistas e arte-educadores atuantes no cenário cultural da região e de grupos e músicos ligados à instituição.

O evento, que tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas, também terá dois convidados especiais: Walmir Borges, cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor que já trabalhou com Seu Jorge, Luciana Mello, Tony Garrido e a banda norte-americana Earth, Wind and Fire; e Diego Garbin, trompetista, professor e coordenador da Big Band do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, de Tatuí (SP). A programação é gratuita e será toda realizada no CEU Mestre Alceu.

Os nomes da região de Campinas que participarão do Transforma 2022 são: o baterista Alexandre Cunha; o tecladista Cleberson Abade; o acordeonista Edu Guimarães; o contrabaixista Felipe Fidelis; o saxofonista Geremias Tiófilo; a musicista e arte-educadora Giliane Souza; a cantora Izabel Padovani; a pianista Janice Pezoa; o trompetista Marcelo Gomes; o multi-instrumentista Ricardo Matsuda; e a violinista Shinobu Saito.

Orquestra Anelo, Anelo 6teto, Mulheres e Pretas & Pretos são os grupos artísticos ligados ao Instituto Anelo que se apresentarão no festival. Diego Garbin será o convidado especial do show do Anelo 6teto, enquanto Walmir Borges participa da apresentação do Pretas & Pretos. Professores do Anelo, por sua vez, atuarão como mediadores dos workshops a serem comandados pelos músicos convidados.

Esta é a terceira edição do Transforma, sendo a primeira 100% presencial. Isso porque o festival “nasceu” em plena pandemia da covid-19, em outubro de 2020, com uma programação on-line composta por workshops e bate-papos ao vivo pelo YouTube.

Instituto Anelo

Fundado em 10 de maio de 2000, o Instituto Anelo é um projeto intergeracional que já atendeu, ao longo de 22 anos de atividades, mais de 10 mil alunos em seus projetos. Alguns deles tornaram-se músicos profissionais e professores, inclusive lecionando na própria instituição.

Patrocínio

O projeto Instituto Anelo: Música e Cidadania – Plano Anual 2022 tem como patrocinadora master a CPFL Energia, por meio de parceria com o Instituto CPFL, e também conta com patrocínio da Unimed Campinas, CI&T e Instituto Omni, via Lei Federal de Incentivo à Cultura e Programa de Ação Cultural – ProAC/ICMS. O Instituto Anelo também conta com o apoio da Associação Beneficente Maria e Tsu Hung Sieh e do Instituto Robert Bosch.

SERVIÇO

Transforma 2022 – Música e Cidadania

Data: 15 e 16 de outubro de 2022 (sábado e domingo)

Onde: CEU Mestre Alceu (Rua Lasar Segal, 110, Jardim Florence, Campinas, SP)

Horário: 9h às 20h

Preço: Entrada gratuita

Realização: Instituto Anelo

Apoio: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com