Connect with us

Nossa Cidade

Jardim Myrian recebe recapeamento em mais de 1 km de vias

A Prefeitura de Campinas entregou na manhã desta quarta-feira, 27 de março, a obra de recapeamento das ruas Maria Antônia Bicego e Guerino Bristotti, no Jardim Myrian, região Leste, como parte das comemorações dos 250 anos de Campinas. O prefeito Dário Saadi esteve no local para conferir a obra, que beneficia 30 mil pessoas.

O recapeamento, substituição da capa asfáltica, foi feito em 1,1 quilômetro das ruas. É a principal via da região, começa com o nome de Antônia Maria Bicego e depois muda para Guerino Bristotti. Vai da rodovia Adhemar de Barros (Campinas-Mogi Mirim) e segue até os bairros Parque dos Pomares, Tanquinho, Chácaras São Rafael, entre outros.

“A gente fez um recapeamento das ruas Maria Antônia Bicego e Guerino Bristotti. Sai da rodovia de Adhemar de Barros e vai até a região do Alphaville. Tem mais de um quilômetro de extensão. E é a principal avenida daqui.”, disse o prefeito, Dário Saadi.

O investimento foi de R$ 1,2 milhão. A obra foi executada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Morador e líder do bairro, José César, presidente do projeto Sonho do Amanhã, no Jardim Myrian, disse que a população comemora a obra, porque a via é de muita importância na região. O fluxo de veículos é grande e conecta vários bairros. O vereador Eduardo Magoga também acompanhou a entrega da obra.

Para fazer o recapeamento de uma via é feita a fresagem, que é a retirada da camada superficial do pavimento, e aplicação de nova massa asfáltica, que depois é compactada. O recapeamento dá nova vida ao asfalto.

De 2021 até o fim de fevereiro deste ano, foram recapeados 140,97 km de vias na cidade por meio da Secretaria de Serviços Públicos. Este trabalho é contínuo.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com