Connect with us

Nossa Cidade

JBD, Norte-Sul e Parque Dom Pedro Shopping terão ações educativas da Emdec nesta semana

Os dias que antecedem o feriado prolongado de Páscoa, quando muitos viajarão pelas estradas, serão de conscientização sobre os cuidados no trânsito, em diversos pontos da cidade. De segunda a quinta-feira, 25 a 28 de março, a equipe de Educação da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) levará esquetes teatrais às ruas; distribuirá antenas corta-pipa a motociclistas no Dom Pedro Shopping; e realizará brincadeira educativa em escola.

 

A depender das condições climáticas, se necessário, as ações poderão ser reagendadas.

 

Confira a programação completa:

Segunda-feiraAbordagem educativa na Norte-Sul

Ocupando o 13º lugar em ranking dos 50 pontos mais críticos de sinistralidade (acidentalidade) de Campinas, o encontro da avenida José de Souza Campos (Norte-Sul) com a avenida Orosimbo Maia e a rua Mogi Guaçu receberá uma equipe de Educação da Emdec nesta segunda-feira, dia 25. Quem passar pelo local próximo ao horário de almoço, das 11h às 13h, será orientado sobre comportamentos seguros no trânsito e informado sobre o alto número de sinistros registrados no local.

O ranking dos 50 pontos críticos é uma lista criada pela Emdec, com base em dados de sinistros e seus níveis de severidade, nos últimos cinco anos. A lista norteia a adoção de estratégias em prol da segurança viária. Entre elas, ações educativas.

 

Terça-feira – Teatro conscientiza na JBD, Glicério e Barão de Itapura

Já na terça-feira, dia 26, será a vez de atrair a atenção da população para o tema da segurança viária a partir da arte. Esquetes teatrais serão realizados pelo grupo Ateliê Teatro, em três pontos da cidade: na avenida John Boyd Dunlop (JBD), em frente ao Campus II da PUC-Campinas, das 7h15 às 8h15; no cruzamento entre as avenidas Barão de Itapura e Brasil, das 12h às 13h; e no cruzamento entre as avenidas Glicério e Dr. Moraes Salles, das 15h às 16h.

A encenação convida à reflexão sobre as pessoas ocuparem o centro do debate para uma cultura de paz na mobilidade urbana.

 

Quarta-feiraDiversão e aprendizado na escola

As crianças da Escola Criativa, no Jardim Madalena, terão a oportunidade de aprender brincando, em visita do “MiniCircuito de Trânsito” à instituição. A iniciativa acontece na quarta-feira, dia 27 de março. Durante a ação, os pequenos simulam a experiência de circulação na cidade em um “tapete” com vias, ciclovias e calçadas. Os educadores e agentes da mobilidade urbana também informam os alunos sobre pontos de ônibus, vagas exclusivas e demais sinalizações.

 

Quinta-feiraEntrega de antena corta-pipa no Parque Dom Pedro

E os motociclistas poderão se preparar para um feriado prolongado com mais segurança, em ação de entrega de antenas corta-pipa que a Emdec realizará na quinta-feira, dia 28. O item de segurança, que visa proteger condutores de motos de sinistros com linhas cortantes, será distribuído no estacionamento do Parque Dom Pedro Shopping. Com início às 11h, a programação segue até as 13h.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com