fbpx

Jd. Santa Emília tem polo das escolinhas esportivas da Prefeitura

Aulas gratuitas são realizadas no Espaço Cantuário nas modalidades: futsal, vôlei de quadra, hidroginástica e ginástica localizada

Agora, moradores do Jardim Santa Emília contam com um polo do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia para a prática gratuita de esportes. As aulas são realizadas no Espaço Cantuário, localizado na rua Luíza Febronio Marini, nº 263, em quatro modalidades: futsal, vôlei de quadra, hidroginástica e ginástica localizada.


Os treinos de futsal podem ser praticados por meninos e meninas dos 8 aos 18 anos de idade. O vôlei de quadra é para alunos e alunas dos 18 aos 35 anos de idade. A ginástica localizada contempla homens e mulheres, dos 18 aos 60 anos de idade, e as aulas de hidroginástica são destinadas a pessoas a partir dos 60 anos. Mais informações sobre horários e matrículas podem ser obtidas no próprio espaço ou por meio do telefone 3809-0210.

No início de 2017, quando o prefeito Angelo Perugini assumiu a Prefeitura, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. De acordo com a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, com a reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos, foram criadas quase quatro mil novas vagas e outras nove modalidades.

“A Prefeitura está descentralizando o atendimento das Escolinhas Esportivas e levando a prática do esporte gratuito até os bairros. Esta ação dá a opção de o morador não precisar sair do bairro para se matricular e começar a praticar uma modalidade esportiva gratuitamente, perto de sua casa”, observa o secretário adjunto de Cultura, Esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

ALTO RENDIMENTO

As Escolinhas Esportivas também desenvolvem trabalhos para alunos que querem disputar esporte em alto rendimento. No ano passado, Hortolândia terminou a 62ª edição dos Jogos Regionais na sétima colocação geral, entre 44 cidades participantes. Também na edição de 2018 dos Jogos Abertos do Inteiror, os atletas da cidade fizeram bonito novamente e terminaram a principal competição esportiva amadora estadual na 4ª colocação entre as cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e na 38ª posição entre as 217 cidades participantes.

Confira abaixo os espaços esportivos e os telefones para mais informações sobre vagas e modalidades à disposição:

Espaço Cantuário  

Rua Luíza Febronio Marini, nº 263, Jd. Santa Emília

Tel: 3809-0210.

 

Ginásio Poliesportivo Victor Savala

Rua Agnaldo Gomes Cardoso, 500, Jd. Nossa Senhora de Fátima

Tel: 3965-5951

 

Academia Municipal Jaime Pereira

Rua Bernardo Manduca de Souza, 40, Sala 75 e 85 – Jd. das Paineiras

Tel: 3897-1835

 

Ginásio Poliesportivo Nelson Cancian

Rua João Barreto da Silva, 505, Jd. Nova Hortolândia

Tel: 3865-5577

 

Centro de Especialidades em Artes Marciais Eliel Gomes

Rua Brigadeiro Faria Lima, 410, Vila Real

Tel: 3897-2070

 

Centro de Treinamento em Ginástica Artística Yasmin Geovana Santos Bonfim

Rua Agnaldo Gomes Cardoso, 500, Jd. Nossa Senhora de Fátima

Tel: 3809-0509

 

Campo do CVI

Rua Ervin Maier, 320-488, – Jd. Santa Izabel

 

Campo Society do Adelaide

Rua Paulo Roberto Soares, 363,  – Jd. Adelaide

 

Campo do Santiago

Rua da Felicidade, Jd. Brasil

 

Praça de Esportes do Jardim Santa Clara

Rua Pedro Pereira dos Santos, 179, Jd. Santa Clara do Lago

 

Campo da Mina

Av. Princesa Isabel , Jd. Amanda

 

Setor Cultural 

Rua Graciliano Ramos, 185, Jd. Amanda