Connect with us

Cultura & Lazer

João Barone lança livro na Livraria Leitura do Campinas Shopping

Renomado baterista dos “Paralamas do Sucesso” participa de evento neste sábado, dia 11

Conhecido por seu trabalho ímpar na música, mas também estudioso da História, o baterista dos Paralamas do Sucesso, João Barone, estará na Livraria Leitura do Campinas Shopping, neste sábado, dia 11, para o lançamento de seu livro “1942 – o Brasil e sua Guerra quase desconhecida”. O evento, gratuito, tem início às 14h30.

Para participar, basta que o cliente compre um exemplar do livro, que está à venda na Leitura do Campinas Shopping. Cada livro dá direito a uma senha, já disponível para retirada na Leitura. Na ocasião, o músico estará disponível também para fotos e autógrafos.

Barone tem participado de outros eventos pelo Brasil para lançar a obra. O músico é aficionado por assuntos da Segunda Guerra Mundial e, nas páginas, revela e analisa a participação do Brasil no conflito que sangrou o mundo. Filho de um dos mais de 25 mil pracinhas que lutaram na Itália, Barone dirige sua pesquisa pelo passado do pai e do país para unir dados, curiosidades e histórias emocionantes de uma campanha incrível que, muitas vezes, o próprio brasileiro desconhece. Na nova edição do livro, Barone apresenta textos e fotos extras que ampliam a cobertura sobre a FEB (Federação Expedicionária Brasileira) e aumentam a compreensão do leitor sobre a participação do Brasil em um dos maiores acontecimentos mundiais.

SOBRE JOÃO BARONE –  João Barone é músico, baterista dos Paralamas do Sucesso e pesquisador da Segunda Guerra Mundial, especialmente da participação brasileira no conflito. Escreveu a coluna “Barone vai à guerra” (2004/2006) na revista Grandes Guerras, da Editora Abril. Produziu e dirigiu os documentários “Um brasileiro no Dia D (2006)”, “O caminho dos heróis (2014)” e “1942, o Brasil e sua guerra quase desconhecida” (2015, baseado no livro se sua autoria). Apresentou vários programas de TV sobre o conflito, participou de entrevistas, debates, escreveu resenhas sobre filmes e livros com a temática da Segunda Guerra.

Reconhecido pelo trabalho de valorização da história dos brasileiros no conflito, foi convidado a ocupar a cadeira Coronel Amerino Raposo Filho pela Academia de História Militar Terrestre do Brasil (AHMTB, 2013). Foi condecorado com várias medalhas pelas Forças Armadas e associações de ex-combatentes brasileiros, dentre elas, a Medalha Duque de Caxias, Amigo da Marinha, Medalha da Vitória, Medalha Mascarenhas de Morais, Três Heróis Brasileiros, Medalha Sargento Max Wolf Filho e Medaglia Europea ad Honorem (Itália). É colecionador e especialista em veículos militares antigos, integrante da Associação Brasileira de Preservadores de Viaturas Militares (ABPVM) e autor de “A minha Segunda Guerra”.

Serviço:

João Barone na Livraria Leitura do Campinas Shopping

Data: sábado, 11 de agosto

Horário: 14h30

*Evento gratuito

*Participação mediante retirada de senhas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com