fbpx

João Carlos Martins e Orquestra Bachiana em concerto gratuito

O maestro João Carlos Martins rege a Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica em concerto gratuito no Teatro Castro Mendes, no dia 26 de setembro, às 20h. No repertório, clássicos populares e trilhas de cinema.

 

João Carlos Martins, que acumula grandes conquistas em sua carreira, é também considerado um dos maiores intérpretes de Bach pela imprensa internacional. Aos 21 anos, fez seu primeiro recital no Carnegie Hall, tocando com as maiores orquestras americanas e europeias. 


 

A carreira de pianista foi cessada por uma série de problemas nas mãos. Mas a paixão pela música o fez voltar ao cenário como regente. Há mais de dez anos à frente da Orquestra Bachiana Filarmônica, o maestro tem trabalhado em prol da democratização da cultura no país, levando música erudita para as mais diversas plateias Brasil afora. 

 

Formada por um grupo de músicos selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, a Orquestra de Cordas, que faz parte da Fundação Bachiana Filarmônica, é estruturada por cinco primeiros violinos, quatro segundos violinos, três violas, dois cellos, um contrabaixo, um oboés, um fagote, um clarinete, uma flauta e uma percussão. O coletivo é integrado por profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo.

 

Serviço 

Concerto da Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica regida pelo Maestro João Carlos Martins

Quando: 26 de setembro, quinta, às 20h

Onde: Teatro Castro Mendes (Praça Correa de Lemos, s/n. Vila Industrial. Campinas)

Realização: Governo do Estado de São Paulo

Patrocínio: Maravilhas do Lar

Classificação livre

Evento gratuito. Os ingressos são limitados. A retirada do vale-ingresso estará disponível a partir do dia 18 de setembro pelo site www.dcolor.art.br/ingressos.