Connect with us

Nossa Cidade

Jogos da Amizade acontecem até sábado com a participação de 13 cidades

O vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, participou na manhã  da última segunda-feira, 2 de julho, da abertura dos XII Jogos da Amizade, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx).

A competição esportiva e cultural é promovida pelo Exército Brasileiro e será de 2 a 7 de julho. Participam 1.500 alunos do ensino básico do Sistema do Colégio Militar do Brasil de 13 cidades, que vão disputar 11 modalidades desportivas (Atletismo, Basquete, Futebol, Handebol, Hipismo, Judô, Natação, Orientação, Pentatlo Moderno (corrida, natação, hipismo, esgrima e tiro), Voleibol e Xadrez) nas categorias masculino e feminino. Os jogos serão realizados na EsPCEx no Círculo Militar e na Sociedade Hípica de Campinas.

Na mesma cerimônia foram inauguradas as obras do projeto de inserção do sexo feminino na linha de ensino militar bélico na Escola Preparatporia e um espaço de saúde e poliesportivo.

“Os jogos da amizade o espaço de saúde e prática de esportes incentivam o desenvolvimento dos jovens, de suas habilidades e talentos. Isso associa o esporte à qualidade de vida, por isso a importância de obras e competições como esta”, ressaltou Henrique Magalhães Teixeira. 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com