Nossa Cidade
Jogos da Melhor Idade: No quarto dia de competições, tênis e vôlei adaptado dão mais três pódios a Campinas
O quarto dia de competições na final estadual dos Jogos da Melhor Idade (Jomi) 2025, que seguem até esta terça-feira (28) em São João da Boa Vista, rendeu para Campinas três novos pódios e excelentes resultados em diversas modalidades.
No tênis de campo, as duplas campineiras subiram ao pódio mais uma vez. Na categoria dupla feminina A, Márcia Martins e Deise de Carvalho venceram Poá por 8 × 2 e conquistaram o ouro. Já a dupla Adélcio Lopes e Marco Monteiro garantiu o bronze na categoria dupla masculina A, ao vencer Poá por 8 × 6.
O vôlei adaptado feminino ficou com a medalha de prata. Na final, Praia Grande derrotou Campinas no tie break por 2 sets a 1, com parciais de 13/15, 15/11 e 15/11, na manhã desta terça-feira, 28 de outubro. No jogo anterior, realizado na segunda-feira, 27, a equipe superou Assis por 2 a 1 (parciais 15/6, 14/16 e 15/9).
Na disputa masculina do jogo de buraco, Campinas chegou à disputa do bronze, após uma trajetória equilibrada nas fases anteriores, e encerrou a competição na 4ª colocação, com o placar de 1 × 2 diante de Caieiras.
Na dança de salão, a dupla Rubens Domene Martins e Sueli Pinto Rodrigues realizou uma bela apresentação e figura entre as oito melhores duplas — resultado ainda não oficializado.
Liderança e tradição
Os Jomi 2025 reúnem 2.500 atletas de 198 cidades, que disputam quinze modalidades: atletismo, basquete 3×3, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez. Campinas participa com 57 atletas nas modalidades atletismo, buraco, coreografia, dança de salão, natação, tênis de campo e vôlei adaptado.
Na fase regional, o município conquistou o título da 4ª Região Esportiva pela oitava vez consecutiva, somando 199 pontos — 102 nas modalidades femininas, 73 nas masculinas e 24 nas categorias mistas —, reafirmando sua liderança e tradição nos Jogos da Melhor Idade.