Connect with us

Nossa Cidade

Jogos Escolares Municipais chegam à 14ª edição e movimentam 1,8 mil alunos

 

Durante dois meses, mais de 1.800 alunos representando 34 escolas municipais vão competir pelas medalhas dos Jogos Escolares Municipais (JEM). A cerimônia de abertura da maior competição esportiva da rede municipal de ensino foi realizada na manhã desta quinta-feira, 12 de setembro, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (Espcex), no Jd. Chapadão.

 

 

O evento contou com a participação de 800 pessoas entre alunos; os secretários municipais de Educação, Solange Villon Kohn Pelicer e de Esportes, Dário Saadi; o coronel Fabiano Spínola Araújo, comandante da Espcex; o diretor da Faculdade de Educação Física da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, István de Abreu Dobransky, além de professores e representantes das escolas participantes.

 

 

Ao declarar a abertura oficial dos Jogos, a secretária de Educação lembrou os atletas da missão de cada um na competição. “Vocês estão aqui para participar, competir e jogar”, destacou. O coronel Araújo saudou os alunos: “a Escola de Cadetes se sente honrada em receber aqui o futuro do município de Campinas”.

 

 

Realizado pela Secretaria Municipal de Educação, o JEM chega à sua 14ª edição. Até o dia 8 de novembro, serão disputadas nove modalidades esportivas. O objetivo é promover a integração entre os alunos das escolas municipais, incentivar a prática esportiva e ensinar valores como disciplina e cooperação.

 

 

Tênis inauguração participação

 

 

As categorias esportivas que fazem parte dos jogos deste ano são: basquete, futebol de salão, handebol, vôlei, atletismo, damas, tênis de mesa e xadrez. Pela primeira vez as disputas incluem tênis. Desde o ano passado, os alunos das escolas municipais treinam esta modalidade nas aulas de Educação Física por meio de uma parceria com o Instituto Patrícia Medrado. A organização foi fundada pela tenista, que já foi uma das melhores do mundo.

 

 

Outra novidades desta edição é a conta no Instagram @jem.campinas, que vai reunir publicações de imagens dos jogos e das comemorações dos alunos.

 

 

Durante a abertura do evento, representantes das 34 escolas se apresentaram e fizeram o juramento do atleta, no qual se comprometem a respeitar as regras e os adversários. Em seguida, assistiram apresentações de danças e ginástica artísticas realizadas pelos alunos da rede municipal. O encerramento foi feito pelo grupo de ginástica da Unicamp.

 

 

A 14ª edição dos Jogos Escolares é realizada em parceria com entidades públicas e privadas, que oferecem os locais para as competições. Os parceiros deste ano são a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Unicamp, Espcex, Sesi, Faculdade Anhanguera, Clube Círculo Militar e PUC Campinas.

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com