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Jornada Pedagógica aborda planejamento pedagógico para educação integral

 

Mais de 2,5 mil profissionais da Secretaria de Educação da Prefeitura de Hortolândia participaram, nesta segunda e terça-feira (04 e 05/02), das atividades da Jornada Pedagógica 2019. A programação, organizada pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, reuniu diversos palestrantes que conversaram com gestores, professores e profissionais de apoio sobre temas como Base Nacional Comum Curricular e PPP (Plano Político Pedagógico). Na noite desta segunda-feira, o prefeito Angelo Perugini acompanhou a programação, que teve como tema “Educação Básica: Desenvolvendo Competências para Formação Integral”.

A Jornada Pedagógica é a ação da Prefeitura que dá boas-vindas aos profissionais da Educação no início do ano letivo, com objetivo de aprimorar os processos de ensino aprendizagem. “São vocês que fazem da nossa educação a melhor possível, que auxiliam a elevar nosso Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e se dedicam em fazer a diferença no dia a dia das nossas crianças, nas escolas”, destacou o prefeito.


“Este espaço é muito importante para planejarmos nosso ano, a fim de que estejamos todos unidos para propiciar para nossas crianças uma educação verdadeiramente integral”, enfatizou a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Alessandra Amora Barchini.

Na segunda-feira e terça-feira, na programação diurna, a Jornada Pedagógica contou com palestras das seguintes profissionais: Jaana Flávia Fernandes Nogueira, que é licenciada em Pedagogia, especialista em Gestão Pública, mestre e doutora em Educação; Sofia Lerche Vieira, licenciada em Letras, mestre em Educação e doutora em Filosofia e História da Educação, com pós-doutorado; e Eloisa Maia Vidal, graduada em Engenharia Elétrica e em Filosofia, mestre e doutora em Educação.

Na atividade da noite, os palestrantes foram Mozart Neves Ramos, doutor em Química e com pós-doutorado em Química, diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna; e Henrique Paim, ex-ministro da Educação, mestre em Economia e doutor Notório Saber em Educação. Nos dois dias da Jornada Pedagógica houve, ainda, atividades de planejamento na própria unidade escolar.