Connect with us

Nossa Cidade

Jovem no mercado de trabalho é tema de roda de conversa na Biblioteca

 

Como o jovem dribla as mudanças e turbulências da sociedade globalizada no momento de decidir por uma carreira? O questionamento motivou o professor e escritor João Pedro a publicar “Conhecimento e Salário”, que foca, sobretudo, no caminho profissional. O tema estará na roda de conversa do autor com os  alunos do 9º ano da EMEF Raul Pila, na Biblioteca Ernesto Manoel Zink (Rua Benjamin Constant, 1633. Centro), na próxima terça-feira, 3 de abril, às 14h30. A atividade, aberta ao público, tem entrada gratuita. 

 

 

“Não havendo também no sistema educacional brasileiro uma política motivacional para o aprendizado, a maioria dos jovens, ao escolher o caminho profissional, escolhe a profissão pelo ganho ou trabalha apenas para obter um salário mensal, sem perspectiva de crescimento no seu ambiente de trabalho.

 

 

Por esses motivos, e mais alguns, ‘Conhecimento e Salário’ foi estruturado a partir de pontos que poderão alertar o leitor e ajudá-lo a escolher um caminho que o leve ao prazer do sucesso através do uso do seu talento”, afirma João Pedro.

 

 

Formado em Tecnologia pela FATEC-Sorocaba e pós-graduado em Marketing, João Pedro já trabalhou como tecnólogo, representante comercial e também como professor na Escola Técnica Bento Quirino, em Campinas. Nesse período, obteve licenciatura em Mecânica e Matemática, atuando como professor da rede pública. 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com