Connect with us

Sumaré

Jovens de Sumaré são aprovados em ‘Avaliação Técnica’ de clubes

Quatorze atletas foram aprovados na Avaliação Técnica (a conhecida “peneira”) em Sumaré, promovida ontem, dia 24, pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e da Coordenadoria de Juventude. Os jovens serão encaminhados para a sede do clube Grêmio Osasco Audax, em Vinhedo, para uma nova bateria de testes com os times que os avaliaram. A relação de aprovados pode ser conferida no link https://drive.google.com/file/d/19r7md7TzTbdE_WS3Q2YItmtlB8qZJ_GD/view.

Cento e setenta atletas sumareenses nascidos entre 2002 e 2006 tiveram suas técnicas e aptidões avaliadas pelos clubes Flamengo (RJ), Grêmio Osasco (SP) e Tubarão (SC). Para promover a solidariedade, os jovens doaram alimentos não perecíveis. Mais de 150 quilos de alimentos foram arrecadados e encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade da cidade, para que possam ser entregues para famílias em situação de vulnerabilidade.

“Um dos compromissos do nosso governo é incentivar o esporte, que contribui para o bem-estar e qualidade de vida da nossa população. Esta foi apenas a primeira avaliação que promovemos, novas peneiras serão organizadas. Queremos revelar os talentos da cidade e gerar novas oportunidades aos nossos jovens”, destacou o prefeito Luiz Dalben.

Os avaliadores deixaram dicas para os atletas que participaram da seletiva e para aqueles que pretendem participar de futuras avaliações. Além de manter uma alimentação adequada, dormir bem, respeitar períodos de repouso e manter comportamento escolar e social exemplar, é importante também:

– Realizar treinos de velocidade

– Treinos de resistência

– Treinar passes curtos, médios e longos

– Treinar com a perna “ruim” e em posições diferentes do habitual

– Jogar em campos oficiais, para melhor referência de espaço

– Para os goleiros, jogar com os pés.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com